IFCE do Pecém abre 310 vagas em cursos gratuitos

0
Qualificações ofertadas estão alinhadas à demanda de mercado. (Foto: Mais FM Iguatu)

Trezentas e dez vagas em 9 cursos de qualificação profissional gratuitos, alinhados com a demanda de mercado do Complexo Industrial e Portuário, estão abertas até 13 de dezembro no campus do Pecém do Instituto Federal do Ceará (IFCE). As inscrições acontecem pela internet.

A prova escrita – com 20 questões de múltipla escolha de matemática e língua portuguesa – está marcada para o dia 20, também deste mês, e o início das aulas em 24 de janeiro.

Os cursos, na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), são de curta duração e destinado a quem possui ensino médio ou fundamental, dependendo do curso.

As qualificações ofertadas são as seguintes: Inglês Básico I, Operador de Processos Químicos Industriais, Operador de Tratamento de Águas e Efluentes, Instrumentista Industrial, Eletricista Industrial, Soldador em Aço Carbono, Matemática Básica, Comandos Pneumáticos e Introdução à Metrologia Dimensional.

Mais informações sobre o processo seletivo, como descrição dos cursos, roteiro de estudo e horários das turmas, podem ser consultadas no edital. O campus também disponibilizou um telefone para contato: 85 99247-9419. As inscrições acontecem, exclusivamente, pela internet.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.