A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Em Washington, Bolsonaro faz visita surpresa à CIA

O presidente Jair Bolsonaro tem reunião na manhã desta segunda-feira na CIA, a Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos . O encontro não foi divulgado na agenda oficial do seu segundo dia de visita a Washington.

Questionado diversas vezes, o Planalto havia afirmado que o presidente teria uma agenda privada.

Participam da comitiva o ministro da Justiça e Segurança, Sergio Moro, e o deputado federal Eduardo Bolsonaro. O encontro também não constava na agenda oficial de Moro.

A informação foi publicada no Twitter pelo deputado Eduardo Bolsonaro, que escreveu: “Será uma excelente oportunidade de conversar sobre temas internacionais da região com técnicos e peritos do mais alto gabarito”.

Na noite de domingo, Bolsonaro e sua comitiva participaram de um jantar na residência do embaixador brasileiro em Washington, Sergio Amaral. Estavam também presentes o escritor Olavo de Carvalho e pensadores da direita americana, como Steve Bannon, o ex-estrategista de Donald Trump; o acadêmico Walter Russell Mead; a colunista do Wall Street Journal Mary Anastasia O’Grady;  e o editor da revista literária The New Criterion, Roger Kimball.

A agenda oficial de Bolsonaro prevê uma visita à Casa Branca na terça-feira. No jantar, o presidente disse aos presentes que o sentido de seu governo não é construir coisas para o povo brasileiro, mas desconstruir, e que “o antigo comunismo não pode mais imperar”.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir