A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Ferroviário: pressão de torcedores e conselheiros fez clube desistir de venda de mando de jogo na Copa do Brasil

A proposta chegou faz alguns dias e a diretoria do Ferroviário gostou da ideia: com todas as despesas pagas, além de R$ 60 mil livres (com possibilidade de mais R$ 50 mil caso o público superasse 10 mil pagantes) o Ferrão mandaria a partida de volta da quarta fase da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, no próximo dia 18, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O Blog apurou que essa verba seria destinada para melhorias no patrimônio e em apertada votação do Conselho Deliberativo (25 a 20, com 4 abstenções) realizada nesta segunda, 9, ocorreu a aprovação para que a partida fosse tirada do Castelão.

Ocorre que as negociações e a possibilidade real do negócio ser feito indignaram muitos torcedores, além dos conselheiros que foram derrotados na votação. Para completar, conselheiros que tinham votado pela transferência da partida voltaram atrás. A pressão foi tão intensa que o clube precisou recuar. Não teria qualquer clima para a partida em Brasília, até porque a carga negativa de ter feito uma campanha péssima na Copa do Nordeste e ter sido eliminado antes das semifinais do estadual ainda está muito presente.

Do ponto de vista financeiro parece claro que a proposta era boa, até porque, com a derrota por 4 a 0 no primeiro jogo, o Ferrão não teria essa receita com a partida em Fortaleza. Ocorre que não é apenas isso que deve ser colocado na balança. Esportivamente é algo condenável, fora que a equipe teria que viajar e se desgastar quatro dias antes da estreia na Série D, que será no interior do Maranhão, diante do Cordino, no domingo, 22, às 15 horas. No mais, a venda do mando aconteceria em um ano em que o clube já faturou bastante na Copa do Brasil.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir