A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Fortaleza: Aprovado projeto que cria mais de 3 mil vagas de táxi na Capital

Taxistas de Fortaleza poderão ter vagas ampliadas com decisão da Câmara Municipal. O Projeto de Emenda à Lei Orgânica (PELO) que amplia de uma vaga por 500 habitantes para uma vaga por 325 habitantes foi aprovado por unanimidade e em primeira discussão pelos parlamentares, nesta terça-feira, 10.
A justificativa para a decisão é adequar a legislação para a realidade atual do serviço na Capital, levando em consideração a expansão urbana e crescimento da demanda. O presidente da Câmara, Salmito Filho (PDT), destaca que a PELO permite mais 3.100 vagas de táxi nas ruas. O dado é da Prefeitura de Fortaleza. “É uma conquista para a cidade. Não é a toa que ninguém votou contra”, disse. Com isso, Fortaleza passará a ter cerca de 8 mil vagas de táxi.
“Quanto mais gente andar de táxi ou de aplicativos de transporte individual, melhor. Serão menos carros nas ruas de Fortaleza”, afirmou o vereador Guilherme Sampaio (PT). O líder do Executivo Ésio Feitosa (PPL) defende que a emenda vem dentro da estera de “outras propostas que modernizam a mobilidade e o sistema de táxi da cidade”.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir