Fortaleza: Aprovado projeto que cria mais de 3 mil vagas de táxi na Capital

0
Taxistas de Fortaleza poderão ter vagas ampliadas com decisão da Câmara Municipal. O Projeto de Emenda à Lei Orgânica (PELO) que amplia de uma vaga por 500 habitantes para uma vaga por 325 habitantes foi aprovado por unanimidade e em primeira discussão pelos parlamentares, nesta terça-feira, 10.
A justificativa para a decisão é adequar a legislação para a realidade atual do serviço na Capital, levando em consideração a expansão urbana e crescimento da demanda. O presidente da Câmara, Salmito Filho (PDT), destaca que a PELO permite mais 3.100 vagas de táxi nas ruas. O dado é da Prefeitura de Fortaleza. “É uma conquista para a cidade. Não é a toa que ninguém votou contra”, disse. Com isso, Fortaleza passará a ter cerca de 8 mil vagas de táxi.
“Quanto mais gente andar de táxi ou de aplicativos de transporte individual, melhor. Serão menos carros nas ruas de Fortaleza”, afirmou o vereador Guilherme Sampaio (PT). O líder do Executivo Ésio Feitosa (PPL) defende que a emenda vem dentro da estera de “outras propostas que modernizam a mobilidade e o sistema de táxi da cidade”.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.