Fortaleza: Prefeitura apresenta ações de segurança no trânsito durante a Semana de Mobilidade

0
Divulgação

A Prefeitura de Fortaleza anunciou, nesta terça-feira (18/09), a programação da Semana da Mobilidade em Fortaleza. Além de apresentar ações educativas e culturais, o prefeito Roberto Cláudio também definiu novas intervenções de requalificação viária, estratégias de fiscalização do trânsito, ações educativas e sinalização com foco na prevenção de acidentes de trânsito, além de apresentar a nova edição do Relatório Anual de Segurança Viária de Fortaleza (2017). Neste ano, o tema da campanha em todo o País é “Nós somos o Trânsito”.

As ações são desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito (PAITT), da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), Secretaria Municipal de Saúde e tem como objetivo chamar atenção da sociedade para a importância da redução no número de mortos e feridos nas ruas e avenidas da Cidade.

A Semana da Mobilidade é uma campanha organizada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e seguida por diversos órgãos de trânsito em todo o País. Em Fortaleza, as ações e a programação da Prefeitura também tem o apoio da Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária Global, que desde 2015 apoia a política pública municipal de redução de acidentes.

Assessoria (PMF)

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.