Fortaleza: Prefeitura apresenta ações de segurança no trânsito durante a Semana de Mobilidade

0
Divulgação

A Prefeitura de Fortaleza anunciou, nesta terça-feira (18/09), a programação da Semana da Mobilidade em Fortaleza. Além de apresentar ações educativas e culturais, o prefeito Roberto Cláudio também definiu novas intervenções de requalificação viária, estratégias de fiscalização do trânsito, ações educativas e sinalização com foco na prevenção de acidentes de trânsito, além de apresentar a nova edição do Relatório Anual de Segurança Viária de Fortaleza (2017). Neste ano, o tema da campanha em todo o País é “Nós somos o Trânsito”.

As ações são desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito (PAITT), da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), Secretaria Municipal de Saúde e tem como objetivo chamar atenção da sociedade para a importância da redução no número de mortos e feridos nas ruas e avenidas da Cidade.

A Semana da Mobilidade é uma campanha organizada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e seguida por diversos órgãos de trânsito em todo o País. Em Fortaleza, as ações e a programação da Prefeitura também tem o apoio da Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária Global, que desde 2015 apoia a política pública municipal de redução de acidentes.

Assessoria (PMF)

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.