A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Fortaleza: Projeto de lei quer expandir Bicicletar para periferia

Um projeto de lei encaminhado para a Câmara Municipal de Fortaleza visa utilizar a verba arrecadada com estacionamentos em Zona Azul para implantar novas estações do Bicicletar na periferia da capital cearense.

Fortaleza tem atualmente 80 estações espalhadas pela cidade, especialmente no centro. Com a aprovação do projeto, o programa de bicicletas compartilhadas será expandido para as demais regiões da cidade, conforme o Executivo municipal, autor da proposta de lei.

Como justificativa para o projeto, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, defende que o transporte de bicicleta traz benefícios como saúde para os ciclistas, além de não ser poluente como os veículos motorizados.

O uso de bicicleta, ainda conforme a Prefeitura de Fortaleza, é uma oportunidade de ocupação da cidade e fomento à vida urbana.

A Zona Azul, de onde será arrecadado o recurso para expansão do Bicicletar, é uma área de estacionamento onde motoristas podem deixar veículo por tempo limitado a um custo definido pela Prefeitura de Fortaleza.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir