A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Fortaleza recebe prêmio internacional de transporte

O centro do debate sobre desenvolvimento do transporte em 2019 será em Fortaleza. A Capital receberá o Mobilize, evento que reúne anualmente em diferentes países a cúpula internacional de transportes sustentáveis do Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP), entre os dias 24 e 26 de junho de 2019.
Na manhã da última quarta-feira, 15, o prefeito Roberto Cláudio se reuniu com a diretora do ITDP no Brasil, Clarissse Like e a diretora de Planejamento da Mobilize, Nora Peña. No encontro, realizado na Coordenadoria Especial de Relações Internacionais e Federativas de Fortaleza (Cerif), foi dicutida a organização do evento.
O ponto crucial do evento para o prefeito Roberto Cláudio é, além de mostrar o que vem sendo feito na Capital, ter acesso às agências de financiamentos para investir em projetos futuros. “Vamos apresentar os avanços, mas também as necessidades. A gente tem que avançar muito ainda e é preciso dinheiro pra isso”.
“É uma oportunidade única pra gente. O transporte público é agenda da cidade, mas não está mais apenas no controle da agenda pública. Imprensa, grupos organizados de interesse em relação a passageiros e pedestres também têm debatido. Há uma rede de pessoas debatendo”, explicou o prefeito. Roberto Cláudio acredita que o Mobilize 2019 pode contribuir para o “ganho de consciência e apoio público” da cidade em relação aos espaços do pedestre, do ciclista e do transporte público.
Diretora do ITDP no Brasil, Clarisse Like destaca que “nenhuma cidade é perfeita”, mas que é importante observar o avanço das pautas do transporte público, das bicicletas e de quem se move a pé nas cidades.
“O que a gente quer na verdade é que as cidades que já estão comprometidas continuem avançando nas suas agendas e que inspirem outras cidades. Queremos ver a transformação acontecendo, seja do ponto de vista das políticas públicas, seja dos projetos pilotos”, diz.
(O POVO ONLINE)
WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir