Fiéis lotaram Santuário de Nossa Senhora de Fátima

0
(Foto: Mauri Melo)

Uma multidão de fiéis lota o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, como é tradicional todo dia 13 de maio. Os louvores e preces tomaram conta da igreja desde às 5 horas da manhã, quando ocorreu a primeira das 11 missas do dia. Religiosos tiveram acesso à confissão e serviços de saúde como aferição de pressão arterial e medição de glicose durante todo o dia.

Frequentadora assídua das celebrações de 13 de maio, a pedagoga Soraya Costa leva na brincadeira os transtornos causados pela lotação na igreja. “Importante é a gente relevar certas coisas. Levei um empurrão bem ali, comecei a rir. Aí pedi misericórdia a ela”, conta.
O momento com Deus e com Nossa Senhora é, acima de tudo, de gratidão para a dona de casa Maria Cristina Barbosa. “Recebi tantas curas, recebi tantas graças de Nossa Senhora de Fátima, só de Deus ter me curado do câncer já é uma benção”, agradece.
Para os vendedores, o faturamento foi considerado “pouco” ou “razoável”. Francisca Maria, 50, afirma que armou sua barraca às 3 horas e pretendendo ficar até a meia-noite. Até o fim da manhã, no entanto, as vendas não tinham sido muito significativas, contrariando a expectativa de compra de presentes para o Dia das Mães. “Tem muita gente, porém não tem gente comprando”, queixa-se. O vendedor José Paulo Duarte considera que o movimento esteve“oscilando”.
A última missa do dia, foi campal e foi a mais esperada pelos fiéis. A celebração teve início com a chegada da procissão que saiu da Igreja do Carmo, no Centro, às 18 horas.
Com informações do Jornal O Povo.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.