A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Grupo musical Francisco de Assis completa 10 anos

Levar as mensagens espíritas que constam no evangelho através da música. Essa maneira harmoniosa de difundir o espiritismo, têm sido a principal missão da equipe musical do Centro Espírita Francisco de Assis (CEFA). O grupo, que leva o mesmo nome do Centro, completa 10 anos neste 2018, mas as atividades relacionadas à arte musical começaram a integrar a programação do CEFA ainda nos anos 1990.

“Foi em meados dos anos 1990. Jovens da mocidade criaram esse grupo para cantar na hora da prece, entre as palestras que acontecem no Centro. Foi onde nasceu esse coral. Em 2008, tomamos uma nova roupagem e nasceu o grupo musical, deixando de ser chamado de coral”, explica um dos integrantes, Paulo Henrique Borges.

Os trabalhos desenvolvidos no CEFA vão desde palestras, atendimento fraterno, ações sociais, evangelização, dentre outros. O grupo musical Francisco de Assis, por sua vez, abrilhantam essas ações. Na sua fundação, a equipe enfrentou alguns desafios, mas a superação de etapas teve resultados positivos espelhados em conquistas. “Nós formamos o grupo musical e desenvolvemos diversos trabalhos ao longo desses anos. Já lançamos dois CDs. Era um sonho do grupo, desde a sua formação, lançar esses trabalhos”, revela Paulo Henrique se referindo aos CDs “A hora da prece” e “Instrumento da Paz

Nesses dez anos de ações, o grupo cresceu. As apresentações ganharam espaço até fora de Fortaleza, em cidades como Viçosa do Ceará e Paracuru. No entanto, a prioridade do CEFA é que as atividades do grupo sejam desenvolvidas no próprio Centro. “Conseguimos fazer essas apresentações, mas sem deixar o trabalho da hora da prece, que é o essencial para nós”, esclarece Paulo Henrique.

O grupo foi ampliado e hoje conta com 12 integrantes. O valor arrecadado com o show em comemoração aos dez anos serão destinados para as obras sociais da Casa. Neste mês de dezembro, em ocasião das ações natalinas, todo o Centro Espírita está empenhado em arrecadar alimentos e brinquedos que serão doados à famílias do município de Aratuba, no Maciço de Baturité.

Centro Espírita Francisco de Assis

Endereço: Rua Senador Catunda, 117 – Benfica
Fortaleza – CE
CEP: 60015-320
Telefone: (85) 3221-6163

Conheça mais sobre o CEFE 

Conheça mais sobre o Grupo Musical.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir