IFCE Caucaia abre inscrições para minicurso em libras

0
Foto: Divulgação/IFCE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, campus de Caucaia, está com inscrições abertas, até o dia 17 de setembro, para o primeiro minicurso “Libras ao alcance das mãos: Escrita da Língua de Sinais – ELS”. São 20 vagas destinadas a candidatos menores ou adultos (surdos e ouvintes) que têm ou tiveram contato com a língua de sinais, comprovadamente.

Objetivos

São objetivos do minicurso, com carga horária de 20h, tornar o aluno capaz de reconhecer os símbolos básicos da escrita da língua de sinais; de conhecer os processos de formação de palavras na escrita da língua de sinais; de ler e escrever pequenos textos nesta língua. As aulas acontecerão às sextas, das 14 às 16h, no próprio campus, entre 21 de setembro e 30 de novembro.

Cada candidato deve efetivar sua inscrição através da entrega do formulário (ver edital) preenchido, juntamente com a documentação exigida, na recepção do IFCE em Caucaia – Rua Francisco da Rocha Martins, S/N, Bairro Pabussu. Os menores precisam vir com responsáveis.

Em qualquer etapa da seleção, em caso de dúvida, os candidatos deverão enviar e-mail para cpe.caucaia@ifce.edu.br, ou ligar para o número 3387-1452.

(Com informações do G1 CE)

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.