A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Justa homenagem: Artur Bruno recebe a Medalha Chico Mendes na Assembleia Legislativa

Artur Bruno foi agraciado com a Medalha Chico Mendes durante solenidade de abertura da II Conferência da Caatinga, na noite da ultima terça-feira (19), no auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa do Estado. A medalha consta na Lei Estadual nº 11.564/89 e “determina que seja destinada a agraciar personalidades e/ou instituições que hajam prestado relevantes serviços a Ecologia e ao Meio Ambiente do Estado do Ceará , em particular, e no Brasil”. O nome de Bruno foi indicado ao Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) por iniciativa do ambientalista Renato Aragão.

Em um momento “especialíssimo”, Bruno fez questão de falar sobre a emoção de estar sendo homenageado e a importância de seu nome ter sido indicado por Aragão – “uma referência” – e aprovado por unanimidade pelo Coema. “Pra mim é uma honra inestimável”, disse. Na justificativa de Aragão, junto ao Conselho Estadual, ele ressalta que na gestão de Artur Bruno, à frente da Secretaria do Meio Ambiente, “o Ceará acumulou importantes avanços na área, e a mais importante vitória na política ambiental do Ceará: regulamentação do Parque do Cocó, com 1.571 hectares”.

O agraciado destacou que a medalha não estava sendo outorgada apenas ao “Artur Bruno”, mas ao Governo do Estado, parceiros, colaboradores da Sema, Semace e aos seus familiares e amigos. “Eu quero registrar que a medalha não é apenas de um secretário, não é apenas minha, ela também pertence a uma equipe de pessoas preparadas e com muita competência, mas sobretudo, pessoas que têm compromisso com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável do Ceará. Essa medalha é de vocês!”

II Conferência da Caatinga

A II Conferência da Caatinga tem o objetivo de trazer à luz os graves problemas que preocupam governos e sociedade civil organizada em torno do bioma Caatinga, com ênfase na crise hídrica, na sustentabilidade e no processo crescente de desertificação, tendo como eixo central o ser humano. O evento, uma realização do Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), acontece de 19 a 21 de junho de 2018, no Auditório Murilo Aguiar, da Assembleia.

Assessoria

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir