A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Litoral Leste recebeu a 1ª edição do Caponga Fashion

A praia de Caponga, localizada no Litoral Leste do Ceará, e no município de Cascavel, foi palco de um belíssimo evento do mundo da moda, no dia 02 de Novembro, realizado na quadra poliesportiva Assis Holanda. Intitulado de “Caponga Fashion 2018“, o momento reuniu crianças, adolescentes e jovens de todas as idades desfilando com roupas das marcas mais carimbadas da região.

Com a coordenação de Leilson Costa, o desfile tinha como tema “Riquezas do meu Ceará“. O coordenador explica que a escolha do tema e o local de realização do seu primeiro evento. “O Caponga Fashion leva essa denominação com o nome do lugar por escolha minha. Sou daqui, sou do lugar e por ter crescido aqui sei o quanto aqui existem pessoas talentosas e com um grande potencial. Trago o tema “Riquezas do Ceará” porque Caponga é, sim, um lugar de riquezas e eu quis aliar isso à moda”, explicou.

Antes de dar início ao desfile, Leilson, 25, fez um pronunciamento onde contou um pouco de sua história e do início da “Modern Model” , sua agência de moda que completou dois anos no dia da realização do evento.

Confira o áudio:

 

Talentos da Terra

A agência procura valorizar e buscar novos talentos na própria praia de Caponga, distrito de origem de seu coordenador. Duas escolas de ensino infantil de Caponga deram o devido espaço para que a agência conseguisse novos modelos para estrelar no Caponga Fashion. Alguns jovens já são destaques em todo o Ceará, inclusive o garoto Juan Pablo, já premiado em diversos desfiles e representando o Estado em eventos regionais.

 

Na esquerda da Tela, o garoto Juan Pablo. Ele faz parte da Moder Model e já foi premiado em eventos até fora do Estado.

 

Modern Model

A agência Modern Model foi fundada em 2016, em Caponga. Seu trabalho busca dialogar com jovens, os estimulando e lapidando seus dons, buscando apresentá-los novas perspectivas de vida. Fundada por Leilson Costa, A Morden Model completou dois anos exatamente no dia do evento em questão.

Além de tudo, a Agência busca fazer seu papel social. Para participar do Caponga Fashion, foi sugerido que as pessoas levassem 1kg de alimento não perecível, que após será doado para o “Natal Sem Fome” de Caponga.

Após o término dos trabalhos, o coordenador da agência organizadora do evento nos concedeu uma entrevista exclusiva, onde falou dos sonhos, desafios e projetos para o seu futuro na moda. Além disso, ele revelou que, mais que um objetivo pessoal, seu desejo é contribuir para a realização dos jovens do Distrito. Confira a entrevista:

Leilson Costa está no mundo da moda há três anos. A Modern Model está sobre sua coordenação e completou dois anos de trabalho no último dia 2 de novembro, data da realização do Caponga Fashion.

O que te levou e como começou a sua caminhada no mundo da moda?

O que me levou a entrar no mundo da moda foi um sonho de trabalhar com crianças, com jovens e adolescentes. Tudo começou quando eu participei de um concurso em Fortaleza. Não venci, mas fiquei em 2º lugar. Porém, recebi muitos incentivos. As pessoas começaram a reconhecer que eu dizer eu tinha talento e leva jeito para aquilo. Graças a Deus, estou aqui ainda tendo muito o que conquistar.

Como a sua agência (Modern Model) tem conseguido se manter?

A agência precisa muito de apoiadores e patrocinadores. Nós temos alguns, somos muito gratos, mas ainda não é o suficiente. Vamos participar de um evento no Peru, e não é fácil bancar uma viagem internacional. Eu tenho feito bingos, rifas, vou numa loja e consigo brindes, tenho me esforçado de todas as formas. Quem quiser nos ajudar, o nossos link’s estarão disponíveis na reportagem do “A Notícia do Ceará” para quem quiser e puder contribuir para a realização do nosso trabalho. 

Por que a escolha de Caponga para sediar a realização do evento?

O Caponga Fashion leva essa denominação com o nome do lugar por escolha minha. Sou daqui, sou do lugar e por ter crescido aqui sei o quanto aqui existem pessoas talentosas e com um grande potencial. Trago o tema “Riquezas do Ceará” porque Caponga é, sim, um lugar de riquezas e eu quis aliar isso à moda. Quis mostrar isso neste evento e você viu que deu tudo certo, graças a Deus. Além de tudo isso, escolhi o público de Caponga por ser um povo acolhedor, guerreiro, batalhador. Sou daqui e me identifico com tudo isso. 

Observamos que o público escolhido vai de crianças à adolescentes. Um público mais jovem. Qual o motivo?

A gente tenta quebrar preconceitos. Fora o público jovem, é preciso se atentar que a Modern Model também trabalha com negros, LGBT’s , Plus Size. Trabalhamos também com a tentativa de quebrar certos preconceitos. Não está nada fácil, mas queremos dar a nossa parcela de contribuição.

Os modelos recebem alguma compensação

Os modelos não ganham nada, por enquanto. Ás vezes surge um cachê básico ou um look, mas nós sabemos que não paga. São meninos e meninas que sonham e eu tô aqui junto com eles. Ainda assim, eles se arriscam e fazem bonito.

Como foi a decisão do tema?

Como já frisei, aqui existem muitas riquezas. A decisão foi em conjunto; sentei com a minha equipe, conversamos e chegamos à conclusão de que o tema seria “Riquezas do Ceará“; o tem será esse.

Qual o seu sentimento em poder realizar este evento?

Todos os meus sentimentos podem ser resumidos em gratidão. Gratidão a todos que contribuíram, mas principalmente a Deus.

Como devem fazer as pessoas que quiserem entrar para a Modern Model ou até patrocinar a agência?

Nós fazemos seletivas, vocês podem acompanhar a agência no Instagram, podem entrar em contato pelo Whatsapp. Lá você pode ficar bem informado. O trabalho está sendo bem realizado. Hoje, no Caponga Fashion, você você viu o tanto de presenças vips que estavam prestigiando o evento.

Por fim, quero agradecer a todos os meus patrocinadores e apoiadores de Caponga, Cascavel, Beberibe , Aquiraz e Fortaleza. Agradecer ao grupo A Notícia do Ceará por ter abraçado esta causa e querer mostrar  o nosso trabalho e o que foi esse Caponga Fashion 2018.

2019

Para o próximo ano, Leilson Costa promete a realizações de mais eventos, prometendo aprimorar ainda mais o trabalho realizado pela Moder Model. Prova do sucesso da agência, que possui apenas dois anos, é que a sua participação em um evento que acontecerá no Peru.

Aos interessados em patrocinar, apoiar ou conhecer um pouco mais da agência que promoveu o Caponga Fashion 2018, sigam o perfil no Instagram ( @agenciamodernmodel) ou entrem em contato pelo WhatsApp (85) 9-86912314.

 

 

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir