Logística – brasileiro está mais atento nas compras e mimizando desperdícios

0

 Por Edna Ramos| A Notícia do Ceará

O brasileiro está comprando com mais atenção, antes o carrinho era cheio, ocasionando elevados  desperdícios. Agora é total diferente, procura manter a qualidade dos produtos comprando só o suficiente para seu consumo.

Um olhar diferente do consumidor

Sempre procurando lutar pelos seus direitos, muitas vezes não era ouvido, hoje é totalmente diferente, com as pressões e exigências, o  consumidor passou a ser ouvido. Interagindo cada vez mais com as redes sociais, o consumidor é muito mais crítico e expressa seus sentimentos, em tempo real, isso levou as empresas a refazerem seus planos estratégicos comercias com foco na ética empresarial.

Intensa Transformação

O momento atual é de muita incerteza, a política e econômica caminham juntas, mudanças constantes deixando o consumidor cada vez mais confuso e atento às novas regras do jogo. As mídias sociais crescendo a uma velocidade desenfreada, chegando muitas vezes a uma guerra de informações, muitas reais e outras falsas. O consumidor brasileiro transformou muito rápido seu comportamento pessoal.

Edna Ramos

Edna Ramos

Administradora, e Especialista em Gestão Integrada Marketing e Logística.
Consultora na área de Logística
Experiencias na área de atacado e varejo
e-mail: comercial@anoticiadoceara.com.
Edna Ramos

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui