Usain Bolt assina contrato com clube sul-africano de futebol

0
Após encerrar no atletismo, Bolt irá para os gramados de futebol.

A lenda das pistas de atletismo, o jamaicano Usain Bolt, anunciou que assinou um contrato com o clube de futebol da África do Sul, Mamelodi Sundowns. O clube divulgou em suas redes sociais uma foto de Bolt utilizando a camisa de treino da equipe, e anunciou que o futebol “nunca será mais o mesmo”.

No fim de janeiro, Bolt já havia treinado com o elenco do Mamelodi. Na ocasião, ele trabalhou com bola e arriscou até algumas embaixadinhas.

Aos 31 anos, o multicampeão olímpico de atletismo revelou que um de seus sonhos é atuar pelo Manchester United, seu clube de coração. Além disso, Bolt anunciou que em março fará um teste no Borussia Dortmund.

A posição em que Bolt irá atuar não foi divulgada, mas o desejo do jogador é ser atacante ou ponta. O jamaicano afirmou em várias ocasiões ser fã de futebol e mostrou dominar alguns fundamentos do esporte.

O ex-velocista jamaicano anunciou também que irá disputar uma partida beneficiente no dia 10 de junho, no estádio Old Trafford, em Manchester. Bolt irá atuar na equipe da Unicef e enfrentará um time comandado pelo cantor Robbie Williams.

O clube pelo qual Bolt assinou contrato, o Mamelodi Sundowns, é o atual líder da liga sul-africana, com 40 pontos em 22 jogos. A equipe, que pelas suas cores verde e amarela é apelidada no país de “Os Brasileiros”, é o maior campeão nacional, com sete títulos conquistados.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.