A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

“Municipalização do trânsito nas cidades do interior pode desafogar o IJF”, afirma Acrísio Sena

Em pronunciamento realizado hoje (22/11), pela manhã, o vereador Acrísio Sena (PT), ressaltou que, dos 184 municípios cearenses, só 67 têm trânsito municipalizado. “A municipalização do trânsito pode reverter um quadro preocupante. Hoje 70% dos leitos do IJF são ocupados por pessoas que sofreram acidentes de moto, e, pelo menos metade vem do interior”, lembrou o parlamentar.
Segundo Acrísio Sena, alguns os prefeitos reclamam que isso favoreceria a “indústria da multa”, mas, “basta nos deslocarmos para o interior ou mesmo bairros periféricos de Fortaleza e vamos encontrar motociclistas sem capacete, gente andando na contramão, carros antigos e sem manutenção”.
Para o petista, deveria haver uma ação educativa, articulada entre o DETRAN, o Ministério Público e as prefeituras sobre o assunto, já que há 10 anos existe uma lei que regulamenta a municipalização. “É uma questão de mobilidade urbana e de saúde pública, já que evitaria vários acidentes. Isso vai desafogar a demanda dos hospitais da capital e o organizar o tráfego nos municípios”, finalizou.

Assessoria

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir