A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Muro que contém o mar de praia cearense será restaurado em até dois meses

Devido às fortes ondas da ressaca do mar, parte da estrutura do muro de contenção do mar do Icaraí, em Caucaia, foi danificada. Com isso, foram intensificadas as obras de restauração.

Apesar da intensidade nos trabalhos, o secretário de infraestrutura explica a causa de possíveis demoras na operação de restauração. A previsão é que tudo seja entregue em até 60 dias. “O trabalho está intenso. Mas a maré nos oferece condições de trabalho em apenas duas horas e meia do dia, no máximo. Dependemos da movimentação da maré para concluirmos a estrutura o mais rápido possível”, informa.

De acordo com o portal CN7, a Prefeitura já utilizou 200 carradas de material para fechar o buraco aberto na avenida Litorânea. Também foi executada a recuperação de cinco degraus da nova estrutura, que fica aterrada para dar suporte aos degraus que erguem e sustentam a avenida.

A empresa responsável pela intervenção executa os serviços com custo zero para o Município. Já a Prefeitura faz o aterramento da via e posteriormente fará a pavimentação em asfalto da região destruída.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir