A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

No interior, FestModa Maciço promove evento gastronômico

Em Guaramiranga (a 105km de Fortaleza), o I FestModa Maciço irá promover o encontro da gastronomia regional, integrando ingredientes da agricultura familiar e orgânica em pratos desenvolvidos por chefes de cozinha, como ainda, difundir a cultura gastronômica dos países da lusofonia afro-brasileira.

Com o objetivo de promover a gastronomia local e dos países da CPLP, os visitantes irão conhecer sua cultura gastronômica, técnicas e tradições alimentares, bem como fomentar a educação e o equilíbrio alimentar, através do uso de derivados e experiências com a mistura de alimentos cultivados no Maciço como nos países afro-brasileiros.

Chefes de cozinha renomados no Ceará foram convidados para participar e preparar alimentos utilizando dos insumos locais. “Uma experiência impar e rica em sabores e cultura. Não apenas o paladar estará associado, mas toda a cultura, história e os benefícios nutricionais expostos nos pratos desta culinária abençoada na região do maciço de Baturité”, afirma a coordenadora institucional, Ana Paula Braga.

Músicos

O III encontro de sanfoneiro trará os sanfoneiros da região do maciço de Baturité que terão espaço na programação das apresentações culturais e será destacado o sanfoneiro mais antigo e o mais jovem dentre os presentes. Realizado como roda de cultura, trará o debate sobre o envolvimento, o desenvolvimento e a importância da sanfona na cultura cearense. O encontro acontece em praça pública no centro de Guaramiranga.

“O sucesso do primeiro encontro foi de tremenda repercussão diante dos sanfoneiros, onde fizeram pedidos em favor a classe dos sanfoneiros e tocadores de fole. Na busca por apoio para que a cultura não seja esquecida, os artistas fazem relevância a cultura nordestina e ao instrumento, que devem ser lembrados na cultura do Nordestino”, lembra a coordenadora institucional, Ana Paula Braga.

Uma grande festa a céu aberto, onde a sanfona é a principal atração, assim será o encontro de artistas cearenses e de outros estados brasileiros que irão se apresentar no II encontro de sanfoneiros na região do Maciço de Baturité.

Serviços:

I Fest Moda Maciço

De 1 a 5 de maio de 2019

Em Guaramiranga.

Inscrições e participação pelo site: www.festmodamacico.com

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir