Nos acréscimos: Com golaço de falta, Fortaleza reestreia com vitória na série B

0
Sexta-feira, 13 de abril de 2018. Exatamente às 19h15min, na Arena Castelão. Dia, hora e local que marcaram a reestreia do Fortaleza na Série B do Campeonato Brasileiro após oito anos. Assim como foi a última partida do tricolor na série B, em 2009, contra o São Caetano, o retorno à segunda divisão também marcava um confronto contra um time paulista: o Gurani/SP. O resultado também foi o mesmo, mas dessas vez, o 2 x 1 foi a favor do Fortaleza, cravando a vitória do tricolor do Pici.
Primeiro tempo
O jogo na primeira etapa foi marcado por muita posse de bola por parte do Fortaleza, porém, sem muitas chances de gol criadas. O Guarani mantinha a postura de esperar o Fortaleza em seu campo defensivo e sair em velocidade nos contra-ataques puxados pelo meia Rondinelly. A primeira (e única) chance clara no primeiro tempo veio aos 11 minutos. Após escanteio cobrado por Alan Mineiro, o atacante Gustavo subiu no meio de três marcadores para cabecear para a meta, obrigando o goleiro Bruno Brígido espalmar fazendo grande defesa.
No mais, os lances de finalização ocorreram de maneira isolada sem levar muito perigo. Aos 24 minutos, em uma de suas arrancadas, o meia do Guarani, Rondinelly, arrancou num contra-ataque e chutou sem perigo para a meta do goleiro Mateus Inácio, do Fortaleza. 
O Fortaleza dominava o jogo em posse de bola, mas não criava chances claras de gol. O segundo lance de perigo para o lado tricolor saiu dos pés de Jean Patrick. Aos 33 minutos, o volante arriscou de fora da área para o goleiro do Guarani colocar para escanteio.
No mais, a primeira etapa encerrou sem gols, com três chances para cada lado.
Segundo Tempo
O jogo começou um pouco mais corrido, mas com os dois times mantendo as mesmas propostas do primeiro tempo. Rogério Ceni promoveu a estréia do meio-campo Dodô, que deu um pouco mais de velocidade ao time do Fortaleza. Aos 19 minutos, após boa tabela entre Tinga e Edinho (nome do jogo), Gustavo recebeu livre, embaixo das traves, mas não conseguiu marcar.
Mas no lance seguinte, o lateral-direito, Tinga, em jogada individual, invadiu a grande área driblando a defesa do Guarani para fuzilar de perna esquerda e fazer o primeiro gol do Fortaleza e da Série B 2018.
Aos 29 minutos, após cobrança de escanteio, Caíque cabeceou para defesa de Mateus Inácio. No rebote, Pedro Bortoluzo fuzilou para as redes sem chances para o goleiro tricolor. Era o Empate do Guarani. 1 x 1.
Aos 37 minutos, mais uma chance criada por Edinho. Dessa vez, a bola passou na frente do gol do Guarani, mas Osvaldo não chegou a tempo de desviar para as redes.
Gol da vitória
Mas aos 48 minutos, o jogador Wallace sofreu falta antes da meia-lua da grande área. O atacante do Fortaleza, Gustavo, chamou a responsabilidade pra si e, em cobrança perfeita, marcou um golaço, dando números finais à partida e decretando a vitória do Fortaleza pelo placar de 2 x 1.
Próximos Confrontos
Na próxima partida, o Fortaleza vai ao estádio municipal de Varginha enfrentar o Boa Esporte, na terça-feira, 17, às 19h15min.
Já o Guarani fará sua estréia em casa, sábado (21), às 16h30min, quando enfrenta o Sampaio Corrêa/MA.
Ficha Técnica
Jogo: 1ª rodada Fortaleza x Guarani/SP
Campeonato Brasileiro Série B
Estádio: Arena Castelão
Público Pagante:
Público não pagante
Total: 12.814
Escalações
Fortaleza 4-4-2
  * Matheus Inácio GOL
  * Tinga LAD
  * Diego Jussani ZAD
  * Adalberto ZAE
  * Bruno Melo LAE
  * Jean Patrick VOL (Wallace)
  * Derley VOL
  * Edinho MEC
  * Alan Mineiro MEC (Dodô)
  * Gustavo Henrique ATA
  * Osvaldo ATA (Wilson)
  * Rogério Ceni TEC
Guarani 4-4-2
  • Bruno Brígido GOL (Cartão Amarelo)
  •  Lenon LAD
  •  Philipe Maia ZAD (Cartão Amarelo)
  •  Anderson Jesus ZAE
  •  Marcílio LAE (Cartão Amarelo)
  •  Ricardinho VOL (Cartão Amarelo)
  •  Denner MEC (LUAN)
  •  Kevin MEC (Serafin)
  •  Rondinelly MEC
  •  Caíque ATA
  •  Pedro Bortoluzo ATA (Edson Silva)
  • Umberto Louzer TEC

Gols: Tinga (Fortaleza; 2º tempo; 19 minutos); Gustavo (Fortaleza; 2º tempo; 49 minutos)

Pedro Bortoluzo (Guarani; 2º tempo; 29 minutos).

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.