A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Nova Russas: Câmara Municipal aprova ampliação da licença-paternidade

A Câmara de Nova Russas aprovou proposta de emenda à lei orgânica que institui a ampliação da licença-paternidade no município.

Iniciativa do Presidente da Câmara, Adalberto Filho, o vereador relembrou que Nova Russas foi um dos primeiros municípios do Ceará a instituir a ampliação da licença-maternidade de 4 para 6 meses. Para ele, a ampliação da licença-paternidade também é uma conquista. “Desta vez, estamos tendo a oportunidade de apresentar a proposta já inserindo na Lei Orgânica do município a ampliação da licença-paternidade. Qual a importância dessa matéria? Primeiro estamos indo de encontro à uma lei federal, mas que há a necessidade de fazer a adaptação junto ao município e, ao mesmo tempo, o respeito àquelas pessoas que são pais para que possam dar uma atenção maior à família naquele momento de grande alegria e grande satisfação” ressaltou.

Adalberto Filho também fez questão de agradecer aos vereadores que contribuíram em toda a concepção da matéria. “Queria aqui agradecer aos vereadores que participaram da co-autoria: Toinha do Capitão, Pedro Lira, Hudson Guilherme e Teixeira que subscreveram a matéria”, ratificou.

“Com 9 votos favoráveis, a matéria foi aprovada por unanimidade”, anunciou o presidente da Câmara.

Com a nova propositura, fica estabelecido o período de 20 dias para a licença-paternidade.

Felipe Klisma

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir