A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Nova Russas: empresário é indicado para assumir superintendência do SAAE

A população pode esperar um bom segmento por parte das ações do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município de Nova Russas. Pelo menos é o que garante o mais novo superintendente da instituição, Francisco Helter de Oliveira. Após a exoneração de Jamil Almeida Pinto do referido cargo público, o prefeito Rafael Pedrosa (PMN) decidiu indicar o empresário para estar à frente do SAAE.

Helter destaca que a transparência deve ser uma das marcas de sua gestão.”Estamos providenciando a água urgentemente para não chegarmos numa escassez de jeito nenhum, e vamos lutar para que a instituição possa seguir em bom andamento. A sociedade pode esperar, pois minha gestão será com transparência. Estarei aqui para atender a todos” ressaltou.

Após ser procurado, Francisco Helter não deu a resposta de imediato. Segundo ele, não havia uma certeza sobre aceitar ou recusar o convite. Apesar disso, a vontade de enfrentar mais um desafio na área profissional foi a motivação para dizer “sim” à missão.”Fiquei apreensivo, não sabia dar a resposta. Demorou alguns dias, ele [o prefeito] insistiu e eu acabei decidindo por encarar este desafio”, comentou.

Gestão Passada

Francisco Helter assume a superintendência do SAAE mediante à várias polêmicas que rondam a gestão passada da instituição, que teve Jamil Almeida Pinto como superintendente. Jamil responde a vários processos, tendo suas contas julgadas irregulares pelo antigo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Por lei, tal condição o deixaria incapacitado de assumir qualquer cargo público no município de Nova Russas. Além disso, moradores de Nova Russas relatam que Jamil praticava a indústria do corte, agindo com total desrespeito com os usuários dos serviços do SAAE. “Quem atrasasse a conta, o SAAE vinha e cortava. Ele [Jamil] não se importava nem ao menos em procurar um diálogo para saber da real situação do morador. Às vezes a falta de pagamento não parte de má fé, é por falta de condições financeiras”, desabafa um novarussense que preferiu não se identificar.

“Sobre a gestão passada, quanto a alguma coisa que deixou de ser feita, tentarei fazer com qualidade” esclareceu Francisco Helter.

“Quero agradecer ao grupo “A Notícia do Ceará” e pedir apoio da população e de todos os funcionários. O objetivo é  fazer uma grande administração dentro da instituição SAAE. Agradeço ao prefeito Rafael Pedrosa pelo convite, e vamos à luta” , encerrou.

Com reportagem de Emanuel Rodrigues.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir