A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Nova Russas: solenidade marca posse de Adalberto Filho como presidente da Câmara Municipal

Agradecendo a Deus, aos familiares e aos amigos, Adalberto Filho demonstrou sua satisfação em assumir mais um desafio em sua carreira política

Na manhã desta quarta-feira (2), a Câmara Municipal de Nova Russas recebeu a solenidade que marcou a posse do mais novo presidente da casa. O vereador Adalberto Filho foi nomeado para presidir a câmara ao longo de 2019, e foi prestigiado por ex-prefeitos, vereadores e outras figuras importantes da política e da sociedade novarussense.

Eleito presidente da Câmara Municipal no dia 10 dezembro de 2018, Francisco Adalberto Tavares Filho traz a marca de uma grande militância na área da educação. Contudo, ele vê neste momento a oportunidade de estar mais perto da sociedade, entendendo seus principais anseios e defendendo outras causas que também são prioridades para a população.”A nossa principal prioridade é fazer com que essa casa tenha uma postura mais proativa, que essa casa possa realmente abraçar o diálogo com o povo para que possamos fazer amplas discussões sobre os problemas inerentes à nossa sociedade. É muito importante que a câmara possa discutir novas formas de propor essa cidadania à população, gerando uma participação mais ativa da comunidade. Então essa é uma visão mais geral, onde nós, dentro de um planejamento e de um estudo técnico, iremos propor algumas ideias para o anuênio 2019″, frisou.

Lideranças Políticas

Vereador da ala oposicionista, Hudson Guilherme (PMB) pregou o respeito e prometeu que a oposição irá dialogar com o presidente Adalberto Filho. De acordo com ele, pelo bem da sociedade, é necessário manter o bom relacionamento entre as partes. “O nosso relacionamento deve ser na base da conversa. Temos que estar dialogando bastante com o presidente Adalberto porque precisamos ampliar os horizontes, saber do que a população realmente está precisando. Não vamos ficar só numa panelinha. Estaremos próximos ao grupo de situação para que a gente possa melhorar as coisas para a população de Nova Russas”, esclareceu.

Já o prefeito de Nova Russas, Dr. Rafael Pedrosa (PMN), disse que a escolha de Adalberto Filho foi benéfica para Nova Russas. Além disso, o prefeito fez questão de frisar a sua total confiança no trabalho que será realizado pelo novo presidente da Câmara Municipal. “Conheço os trabalhos do vereador Adalberto Filho, é muito competente, muito comprometido com as causas da população novarussense. Tenho certeza que ele fará um excelente trabalho à frente do poder legislativo municipal, e o poder executivo estará aqui à disposição para manter essa parceria harmônica. Claro, mantendo sempre a independência entre os poderes, fazendo com que essa parceria que seja benéfica” explicou.

Presentes

Algumas figuras importantes marcaram presença para prestigiar a posse do mais novo presidente da Câmara Municipal de Nova Russas. Entre elas estavam:

Ex-prefeito Chico Rosa;

Ex-prefeito Paulo César Evangelista;

Empresária e presidente da CDL de Nova Russas, Terezinha Abreu,;

Educadora Cremilda Braga;

Adalberto Tavares, ex-vice prefeito e pai de Adalberto Filho;

Empresário Luiz Filho;

Vereadores Chiquinho Diogo, Luiz Teixeira, Socorrinha Holanda, Isabel Moura, Denilse, Rejane Tavares e Hudson Guilherme.

Finalizando o seu discurso, Adalberto Filho agradeceu a todos que, de alguma forma, contribuíram para que ele alcançasse mais esse degrau na carreira política, podendo representar o povo de sua terra. “Neste momento solene tão importante, externo minha gratidão a Deus que tem me conduzido e me inspirado. Agradeço aos companheiros vereadores que confiaram a mim a honrosa tarefa de assumir esta missão. Agradeço a todos os familiares que aqui estão. Demonstro minha gratidão e meu respeito a todos os amigos e amigas que mais uma vez me deram oportunidade de representar o povo de minha Terra. A missão aqui delineada estabelece para todos nós que compomos a casa a busca constante de um poder legislativo proativo que discuta exaustivamente os problemas e proponha soluções que tenham a cidadania em foco especial”, encerrou.

Nova Mesa Diretora

A composição da Nova Mesa Diretora fica composta desta maneira:
Presidente: Francisco Adalberto Tavares Filho
Vice-Presidente: Maria do Socorro H.R. Pedrosa
1° Secretário: Luis Teixeira Freitas
2° Secretário: Francisco José de Sousa Diogo

Conheça mais sobre Adalberto Filho 

Colaborou, Felipe Klisma 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir