A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Palestras serão realizadas em empresas cearenses para prevenção da violência contra a mulher

O Ministério Público do Ceará, por meio do Núcleo Estadual de Gênero Pró-Mulher (Nuprom), lança nesta quarta-feira (28/03) o Projeto ‘Dialogando nas Empresas: Prevenção da Violência Doméstica contra a mulher’, no auditório da sede da Procuradoria Geral de Justiça, em Fortaleza, às 9h.

O objetivo do projeto é mostrar o prejuízo econômico e emocional causado à sociedade, à empresa e à família, além de sensibilizar homens e mulheres a buscarem seus direitos em relação às causas da violência doméstica.

Até dezembro, serão visitadas treze empresas cearenses de diversos ramos de atividade. A equipe do Nuprom vai realizar palestras em vários turnos de trabalho com distribuição de cartilha e outros materiais informativos. A expectativa é que, em 2018, mais de 6 mil pessoas participem das atividades nos estabelecimentos visitados. Além de levar mais informação às mulheres trabalhadoras, o ‘Dialogando nas Empresas’ também quer alertar os homens sobre os detalhes da Lei Maria da Penha, como as sanções impostas aos autores dos atos de violência e suas consequências.

A primeira empresa a ser visitada será o Grande Moinho Cearense, em Fortaleza, na próxima quinta-feira (29/03), a partir das 14h30, com aproximadamente 200 funcionários. (A empresa autorizou o acesso da imprensa para cobrir a palestra. Contato: Valquíria Brasil – Ger. Desenvolvimento Humano – Fones: (85) 3266-6231 / 99997-1337 – Av. Vicente de Castro, 6043 – Mucuripe).

O tema visa mobilizar homens e mulheres trabalhadores na luta por uma cultura de paz e respeito. O Nuprom espera fomentar entre as empresas visitadas a criação de programas permanentes de combate à violência doméstica e encaminhamento das vítimas aos serviços públicos de assistência, bem como, a orientação aos homens sobre condutas tendentes a evitar conflitos domésticos.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir