A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Parceria forte: Camilo, Eunício e Roberto Claudio entregam casas em Fortaleza

O Governo do Ceará inaugurou, agora pela manhã, a primeira etapa do Residencial Dona Yolanda Vidal Queiroz, no bairro Edson Queiroz, com 528 unidades habitacionais.

Ao todo, o residencial terá 1.080 moradias, que abriga as famílias originárias da área de risco do mangue do Rio Cocó e da Comunidade do Dendê. A obra foi executada por meio da Secretaria das Cidades e tem investimento de R$ 41,3 milhões proveniente do programa Pró-Moradia através do Ministério das Cidades, em parceria com a Caixa Econômica Federal e contrapartida do Estado de R$ 2,065 milhões.

O Residencial possui apartamentos mistos, ou seja, unidades preparadas para funcionarem como residência e ponto comercial. Serão entregues, nesta 1ª etapa, 528 unidades habitacionais, sendo 476 apartamentos padrão, 16 apartamentos adaptados para pessoas com deficiência e 36 apartamentos mistos.

Os moradores do residencial têm acesso à infraestrutura adequada com de sistema viário, iluminação pública e sistema de abastecimento de água e de esgotamento sanitário. Também foram entregues também as áreas de lazer com praças, bancos e mesas, arborização, playground, uma pista de skate, equipamentos de ginástica, uma quadra de vôlei de praia e um pátio aberto com piso industrial.

O governador Camilo Santana destacou a importância do empreendimento para reassentar as famílias que moravam em uma área de risco e também que nos últimos anos, o Ceará tem reduzido o déficit habitacional com novas moradias em Fortaleza e no interior.

Na ocasião, dona Maria de Fátima deu um  depoimento bastante emocionada. “Quero agradecer ao governador pela realização de meu sonho, tenho sete filhos, hoje eles têm um teto para se abrigar, uma casa para trazer os amigos e não ter vergonha”, finalizou.

Dona Maria de Fátima
WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir