Pela 1ª vez na história, Prefeitura de Crateús instala ar-condicionado em creche

0

Em mais uma ação pioneira da Gestão Marcelo Machado em benefício da educação de Crateús, a Prefeitura Municipal, em parceria com a Secretaria de Educação, realiza a climatização de cinco salas de aula da Creche Pro-Infância Maria Delite Menezes Teixeira 2, situada no Bairro Fátima 1, na sede do município. Com essa iniciativa, mais de 165 crianças com idade entre dois e cinco anos têm garantido o acesso a um ambiente mais favorável à aprendizagem, com mais conforto.

O processo de instalação das centrais de ar, iniciado há cerca de sete dias, representa um marco para a rede pública municipal de ensino, haja vista que a Creche Dona Delite 2 torna-se a primeira instituição deste porte, em Crateús, a ser contemplada com a climatização de salas de aula. No total, são beneficiados mais de 85 alunos das turmas da manhã, enquanto no período da tarde, mais de 80 usufruem dos benefícios que as novas centrais de ar proporcionam.

A iniciativa da Gestão Marcelo Machado em garantir mais conforto às crianças e aos professores durante as aulas também conta com grande aprovação da comunidade, em especial dos pais de alunos, os quais são unânimes em apontar uma melhora significativa no rendimento escolar das crianças. Segundo a intérprete de libras Aridiane Sousa, mãe do pequeno Francisco Diogo, de cinco anos, o processo de aprendizagem tornou-se ainda mais satisfatório após a instalação dos aparelhos.

“É muito gratificante presenciar a alegria do meu filho ao término das aulas, pois ele sempre afirma que o ambiente na sala de aula está muito gostoso com esse ‘friozinho’”, afirma.

Outro fator positivo decorrente da climatização das salas refere-se à mudança no comportamento das crianças. De acordo com a professora das turmas do Infantil 5 da creche, Francisca Maria Vieira, mais conhecida como Tia Fran, a participação mais ativa dos alunos durante as aulas representa um êxito no processo de aprendizagem.

“Como profissional, posso afirmar que a melhora no rendimento em sala de aula está diretamente relacionada ao novo ambiente, agora muito mais adequado tanto para alunos como para professores. A inquietação de crianças, antes tão comum, agora já não se apresenta com frequência”, expressa.

Para a diretora da Creche, Janaina Silva, os benefícios que a climatização das salas proporciona aos professores e, principalmente, às crianças, simboliza um grande avanço para toda a comunidade. Janaína ressalta ainda a participação efetiva da Secretaria de Educação do Município para a obtenção deste resultado.

“Através dos esforços conjuntos entre a direção da creche Dona Delite 02 e as equipes da Secretaria de Educação, conseguimos viabilizar a mudança no ponto de energia , possibilitando assim a instalação completa dos aparelhos. Certamente, essa iniciativa vai permitir uma aprendizagem ainda mais satisfatória para os nossos pequenos”, conclui Janaina.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.