Vida longa e próspera: Quais são os cachorrinhos com as maiores expectativas de vida?

0
Conheça os cachorrinhos com as maiores expectativas de vida (Foto: Foto: Shutterstock)

Passar a vida com um cachorro, da infância à vida adulta, é uma experiência incrível de carinho, com uma relação de cumplicidade e lealdade que só os peludinhos podem proporcionar. O momento da despedida, no entanto, é sempre doloroso, e todo o cuidado dos donos é voltado para adiar o máximo possível esse momento triste. Mesmo assim, existem raças mais longevas que outras. Siga a galeria e descubra quais cães tem a maior expectativa de vida.

LULU DA POMERÂNIA – 12 A 16 ANOS
Pequenos, fofos e um sucesso nas redes sociais, os lulus da Pomerânia tendem a viver entre 12 e 16 anos, recheados de muitas brincadeiras. Eles são bem agitados, não costumam se dar bem com outros cachorros e latem bastante, mas se comportam bem em treinamentos. (Todas as Fotos da Matéria: Shutterstock)

 

MANCHESTER TERRIER TOY – 12 A 16 ANOS
Esses pequenos cachorros são muito curiosos, já que é uma raça criada para a caça, mas não são tão cheios de energia. A expectativa de vida também orbita os 12 e 16 anos, assim como o lulu da Pomerânia.

 

COLLIE ESCOCÊS – 15 A 16 ANOS
Um cachorro de porte médio, o Collie escocês é muito habilidoso e pode ser treinado até mesmo para competições. Eles costumam viver entre 15 e 16 anos e se dão muito bem com crianças.

 

POODLE TOY – 12 A 20 ANOS
Extremamente espertos e alertas, os pequenos poodles toy vivem entre 12 e 20 anos. Eles costumam se dar bem com outros animais e, pela esperteza, aprendem truques e comandos com certa facilidade.

 

PASTOR AUSTRALIANO – 15 A 18 ANOS
Os pastores australianos são muito agitados e precisam de algumas boas horas de exercício por dia, por isso, não são indicados para donos mais preguiçosos. Uma característica marcante da raça é a propensão à heterocromia, ou seja, os dois olhos de cores diferentes. Eles tendem a viver entre 15 e 18 anos.

 

CHIHUAHUA – 15 A 20 ANOS
A menor raça do mundo – e uma das mais populares – tem um temperamento completamente oposto ao tamanho corporal, com uma personalidade bem expansiva. Chihuahuas tendem a viver entre 15 e 20 anos e, durante esse tempo, não são conhecidos pela relação amistosa com outras raças de cachorros.

 

YORKSHIRE TERRIER – 17 A 20 ANOS
Não se deixe enganar pelo tamanho do Yorkshire terrier: apesar de pequenos, esses peludinhos não levam desaforo pra casa! A expectativa de vida deles é relativamente longa, chegando aos 20 anos, e eles precisam de bastante atenção para crescerem felizes com seus donos.

 

Beagle – 12 a 15 anos. Muito paciente e brincalhão, é um cão ideal para quem tem crianças. Mas não se engane. Ter um Beagle não é para qualquer um.
O Beagle é um cão que teve origem na Inglaterra, lá pelo século XIV. Forte, corajoso,com muita disposição física, ele é utilizado até hoje na caça de lebres e coelhos, mas também é bastante popular como cão de companhia. Não poa acaso é a raça preferida de muitas famílias.

 

 

 

COTON DE TULÉAR – 12 A 26 ANOS
Uma raça não tão conhecida, o Coton de Tuléar chega a viver impressionantes 26 anos e é extremamente carinhoso e amistoso, tanto com pessoas, quanto com outros cachorros.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui