A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Pindoretama: 11º Festival Internacional da cana-de-açucar

O município de Pindoretama promoverá a 11ª edição do Festival Internacional da Cana-de-Açucar (Pindorecana). A programação desse ano terá quatro dias de evento, de 15 a 18 de dezembro, e os dois primeiros dias, foram dedicados a momentos religiosos com direito a apresentações musicais, e conta com ações que visam fortalecer a produção, o comércio, a tecnologia, o intercâmbio e as tradições do setor da cana-de-açúcar.
Na ocasião haverá apresentações culturais; festa dançante; Garoto e Garota do Canaviais, a quebra da Maior Rapadura do Mundo  e muito mais.

O Festival

Criado com o intuito de valorizar a cultura da cana-de-açúcar e aumentar o fluxo turístico para o município, o Pindorecana agrega as principais vocações econômicas da região, o turismo e o agronegócio, envolvendo, ainda, os segmentos do artesanato e da gastronomia.
Durante os 10 anos de realização, o festival, tornou-se uma espetacular opção para turistas conhecerem a cultura do povo cearense. Parceiros e empreendedores apresentam os produtos da cadeia produtiva de cana-de-açúcar e é uma grande oportunidade de negócios, aprendizado e entretenimento.
Fonte: site da Prefeitura
WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir