Adolescentes são apreendidos com fuzil de brinquedo

0
(Foto: SSPDS/Divulgação)

O Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) apreendeu nesta quarta-feira (13) quatro adolescentes suspeitos de praticarem assaltos em Fortaleza. Com os jovens a polícia apreendeu também um fuzil de brinquedo e um carro que havia sido roubado na segunda-feira (11). A prisão do grupo aconteceu após o automóvel ter sido localizado por sensores do sistema SPIA (software que faz a leitura da placa e detecta se o transporte possui queixa de roubo ou furto e outras irregularidades).

De acordo com a polícia, a equipe do BPRE estava no posto de serviço, quando foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), acerca de um veículo de cor prata que apresentava registro de roubo. Inicialmente, o sistema localizou o automóvel na CE 040, e foi em um ponto desta via que os policiais iniciaram a perseguição.

Armas e munições

Já na altura do km 02 da CE 025, no Bairro Alagadiço Novo, os militares localizaram o veículo e deram ordem de parada ao mesmo, que foi obedecida de imediato. No interior do carro, estavam quatro adolescentes, com idades entre 15 e 16 anos, todos sem antecedentes criminais. Após buscas no interior do automóvel, foram encontrados um revólver calibre 38, com seis munições intactas, e o simulacro de fuzil.

Com base no material encontrado, os quatro menores foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi registrado ato infracional análogo ao crime de roubo. O grupo é suspeito de praticar assaltos nos Bairros Edson Queiroz, Cambeba e Messejana.

Com as apreensões, a Polícia Civil do Ceará espera que pessoas que possam ter sido vítima dos adolescentes compareçam até a especializada, para realizar o reconhecimento.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.