Sua mensagem foi enviada com sucesso. Em breve responderemos.

Fale conosco

Fechar
Início » Notícias » Policia » Casal é preso suspeito de participar de ataque contra banco em Assaré, no Ceará

Casal é preso suspeito de participar de ataque contra banco em Assaré, no Ceará

Um casal foi preso suspeito de participar do ataque ocorrido contra uma agência bancária, na cidade de Assaré, Região do Cariri do Ceará. O ataque contra o banco aconteceu no domingo (10). De acordo com a Polícia Civil as prisões foram realizadas por equipes de policiais civis e militares, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e do Comando Tático Rural (Cotar) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), respectivamente.

Segundo a polícia, após informações do crime cometido contra um banco, situado no Centro do município, a polícia iniciou as buscas na região. Ainda no domingo, de acordo com a polícia, os profissionais de segurança tomaram conhecimento de um casal, que estava aparentemente perdido, e trafegando pela região em busca de uma localidade conhecida por Altaneira. De posse destes dados, os policiais mantiveram as buscas e abordaram o carro ainda pela cidade.

Ao serem indagados, o homem de 40 anos e a mulher de 28 anos foram contraditórios em suas respostas e não souberam explicar o porquê de estarem ali na região. Os dois são moradores de Fortaleza. Ao ser verificada a qualificação do casal, foi constatado um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas contra a mulher. Já o homem possui passagem pela polícia por homicídio e posse ilegal de arma de fogo. Ainda durante a abordagem, o casal confessou que havia dado apoio aos demais envolvidos no crime. Com eles, foram apreendidos documentos pertencentes a estes suspeitos, que se encontram foragidos.

No interior do veículo, foram apreendidos pacotes de soro em pó para hidratação, e caixas de remédios, que seriam utilizadas para eventuais ferimentos durante a ação criminosa. Os suspeitos e os materiais foram encaminhados para a sede da DRF. A dupla foi autuada em flagrante por roubo a banco e associação criminosa. Além disso, foi dado cumprimento ao mandado de prisão contra a mulher. A Polícia Civil agora mantém as investigações com o objetivo de prender os demais partícipes da ação delituosa.

Ataque contra o banco
Uma quadrilha armada explodiu a agência do Banco do Brasil no município de Assaré. Segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará, foi o 30º ataque no estado, sendo a terceira explosão de banco somente neste mês de junho. De acordo com a polícia, o crime ocorreu por volta das 2h30. Um bando formado por cerca de 15 homens se dividiu e foi para a sede da agência bancária e do destacamento policial.
Os criminosos explodiram o estabelecimento e fugiram levando o dinheiro. Houve troca de tiros com a polícia, mas ninguém foi preso. A quantia levada pela quadrilha não foi divulgada pela polícia.
Equipes da Polícia Militar realizaram buscas pela região durante a madrugada para tentar prender os suspeitos. Conforme estatística do Sindicato dos Bancários, o Ceará já registrou 30 ataques a estabelecimentos financeiros neste ano, entre explosões, roubos e saidinhas bancárias. Além do ataque em Assaré, criminosos também explodiram as agências de Antonina do Norte e Miraíma neste mês de junho.

Noticias Relacionadas:

Deixe seu comentário