Ceará é o estado em que mais morreram policiais no Nordeste

0
(Foto: Gustavo Simão)
Após o caso que vitimou três policiais militares, na Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza, nesta quinta-feira, o Ceará atingiu a marca de oito assassinatos a policiais somente nos primeiros oitos meses de 2018. Média de um policial morto a cada mês.
José Augusto de Lima (Sargento) , Antonio Cezar Oliveira Gomes (2º Tenente)  e Sanderley Cavalcante Sampaio (Subtenente) foram as vítimas.
Nos dois anos anteriores, o Ceará foi um dos quatro estados do País onde mais policiais foram mortos. Os dados são da Associação dos Profissionais de Segurança (APS) e da Secretaria daSegurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
A APS e o Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol/CE), divulgaram notas de pesar onde definem o triplo homicídio desta quinta-feira, 23, como “chacina” e que a morte se deve por as vítimas serem policiais militares. “Todos nós perdemos!”, lamenta a APS e o Sinpol/CE que convoca a categoria para estar presente nos velórios dos policiais.
No Ceará, 25 policiais foram mortos no ano passado e 26 em 2016. Olhando somente a região nordeste, o Estado lidera o triste ranking.
Com informações do Jornal O Povo.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.