Polícia prende suspeito de fornecer celulares a presídios

0

prisao-conjunto-ceara-apreensao-celulares-01Uma ação realizada por policiais da Força Tática de Apoio (FTA), na noite desta segunda-feira (24), no Conjunto Ceará, resultou na prisão de um homem identificado como Francisco Rafael Jardelino de Freitas, que estava no regime semiaberto. Com ele, os militares apreenderam 14 aparelhos celulares, que seriam endereçados para presos do sistema penitenciário do Estado.

De acordo com informações, os militares seguiam para atender a uma ocorrência, quando avistaram Francisco Rafael. Ele pilotava uma motocicleta em um trecho da Rua 117. Ao notar a aproximação da Polícia, ele deixou a moto ligada e entrou em uma casa.

Um segundo homem, não identificado, tentou dar cobertura ao suspeito, mas os agentes de segurança entraram na residência e fizeram a abordagem. Após revista, os militares encontraram os celulares todos identificados com as respectivas alas onde deveriam ser entregues. Todos os aparelhos estavam acompanhados de carregador e fone de ouvido.

De acordo com os policiais, Rafael admitiu a prática conhecida como “rebolo”, que é quando são atirados materiais sobre a muralha, para dentro de unidades prisionais. Ainda segundo com relatos, o suspeito se aproximava dos presídios, com a desculpa de que ia capinar, o que era um disfarce para que fosse feita a entrega dos aparelhos.

Rafael e o segundo homem, que dava cobertura, foram encaminhados para o 12º Distrito Policial (DP), também no Conjunto Ceará, para que fossem realizados os procedimentos cabíveis.

CNEWS

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.