Região Norte: Polícia prende homem suspeito de envolvimento em pelo menos 19 homicídios

0

Após operação realizada em cidades da Região Norte do Estado, a Polícia Civil do Estado (PCCE) conseguiu prender dois homens nesta sexta-feria, 6. O primeiro preso foi identificado como Francinaldo Freitas de Oliveira, 29 anos, conhecido como “Galego”, é suspeito de ter cometido pelo menos 19 assassinatos na região e é foragido da cadeia pública de Bela Cruz, onde respondia por tráfico de drogas. Além de Galego, foram presos outros quatro homens.

Segundo o delegado da Polícia Civil responsável pela operação, Marcos Aurélio França, Francinaldo faz parte de uma organização criminosa e é um dos principais homicidas da região de Itarema, Acaraú, Cruz e Bela Cruz.
Galego foi preso em sua casa, onde os policiais encontraram um revólver calíbre 38, com numeração raspada, 63 gramas de maconha, uma balança de precisão, diversos celulares e quantia em dinheiro. Uma garota de 13 anos foi encontrada na residência e seria companheira de Galego. O delegado confirmou que ele vai responder também por crime de estupro de vulnerável.
“Com a prisão dele, nós temos certeza que Itarema vai viver momentos de paz e nós iremos dar continuidade ao trabalho. A prisão de Galego foi uma série de prisões que vamos realizar na região”, disse.
Após diligências, outro homem com passagens pela Polícia foi capturado após tentar fugir. Francisco das Chagas Monteiro, 36 anos, conhecido por “Rochão”, tentou arremessar uma sacola plástica, onde estavam drogas e dinheiro. Também foram apreendidas uma pistola 380 e quase R$ 25 mil em dinheiro.
De acordo com o responsável pela operação, Rochão é o maior traficante da região do Preá, no município de Cruz. “Nós apreendemos mais de 2 kg de cocaína pura – pasta base -, e mais de R$ 30 mil. Com a prisão do Rochão, a tendência é diminuir a criminalidade na região”, diz.
Apesar dos dois criminosos presos serem da mesma cidade e atuarem na mesma região, o delegado não confirmou se os dois possuem alguma relação.
Outras prisões
Além de Galego, outros dois homens foram presos na mesma cidade por posses de armas de fogo e drogas. Em um estabelecimento comercial foi preso Antonio Araújo dos Santos, 40 anos, flagrado com um revólver calíbre 38, com numeração raspada e mais 28 munições dentro de um saco de milho.
Antonio já possui passagem por furto e agora vai responder por porte ilegal de arma.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.