Pacajus: Homem suspeito de espancar idosa de 81 anos até a morte é preso

0
Maria do Carmo foi assassinada dentro de casa (Foto: TV Diário)

O homem acusado de ser responsável por roubar e espancar uma idosa de 81 anos até a morte dentro de casa, em Pacajus, a 49 km de Fortaleza, foi preso em flagrante no fim da tarde da última segunda-feira, 5, no bairro Cajueiro da Malhada, em Horizonte, a 40 km da Capital. Alexsandro Ribeiro da Silva, 26, que já responde por furto simples e qualificado, estava na casa da mãe quando foi encontrado pelos policiais, informou o delegado Márcio Chalita. O suspeito não resistiu à prisão.

Conforme o policial civil, imagens repassadas aos investigadores mostram Silva entrando na casa da senhora e saindo minutos depois. Ainda segundo ele, o jovem era conhecido da família da vítima. Em depoimento, o acusado negou envolvimento com a morte da idosa.

Espancamento

O crime ocorreu no último sábado, 3, no bairro Cruz das Almas. Maria do Carmo Pereira, conhecida como Dona Carminha, de 82 anos, morava sozinha e foi assassinada em casa a golpes provocados por um “objeto contundente” e teve o rosto desfigurado, de acordo com a Polícia. Conforme as apurações, o homem costumava pedir alimentos e água para os moradores da região, onde ocorreu o delito.

No sábado, 3, ele foi flagrado por circuitos externos de um estabelecimento parando próximo à residência de Maria do Carmo por volta das 8h10min. Temendo que outras pessoas percebessem sua ação, o homem entrou na propriedade e saiu do local em torno das às 8h30min portando duas sacolas. Após o crime, Alexsandro empreendeu fuga e permanecia escondido na casa de familiares no município vizinho. De acordo com o delegado Márcio Chalita o suspeito confirmou apenas que esteve no local pedindo dinheiro à vitima para comprar entorpecentes. Ele foi encaminhado para a sede da Delegacia Metropolitana de Pacajus, onde foi autuado por latrocínio.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.