Santana do Cariri: Candidato é eleito a prefeito com maioria de 15 votos

0
(Foto: Ferreira Júnior News)

Nesse domingo (03/06) a maioria dos eleitores de Santana do Cariri elegeu o seu mais novo prefeito, Pedro Henrique Correia Lopes (MDB), de 27 anos, que também é um dos mais jovens prefeitos do Brasil, e tem pela frente o desafio de governar o município cheio de problemas administrativos e financeiros.

O prefeito eleito falou que um dos maiores desafios da sua gestão será resgatar a confiança do povo de Santana na classe política, segundo ele: “a mudança só pode acontecer na política com a participação das pessoas de bem, juntos iremos dar o melhor por Santana do Cariri e vamos unir toda a população em prol da nossa cidade”.

O prefeito disse ainda que: “a corrupção é um câncer enraizado em diversos setores da nossa política em nível nacional, estadual e municipal, ter uma gestão limpa e pautada na ética será um compromisso do nosso governo. Nosso maior sonho é fazer o município ser visto pelo reconhecimento e crescimento; não pelas páginas criminais. Tenho obrigação de fazer um governo ouvindo todos e para todos”.

O fato do jovem empresário e economista não ser político facilitou sua aceitação junto a população santanense, pois a antiga gestora, Daniele de Abreu Machado, foi cassada com suspeitas de corrupção e apoiou o candidato Vicente Brilhante (PDT), ex-vereador, que teve 4.989 votos, 15 a menos que o eleito do MDB, que sufragou 5.004 (cinco mil e quatro) votos.

CÂMARA MUNICIPAL

Pedro Henrique foi eleito com apoio de 06 (seis) dos 11 (onze) vereadores que compõe a Câmara Municipal de Santana do Cariri.

Outros três municípios também foram às urnas este domingo, 03/06, foram eles: Frecheirinha, Tianguá e Umari.

Com informações do Blog do Amaury e Rafael Boa Ventura.

Fonte: Blog do Ferreira Júnior.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.