Santana do Cariri: Candidato é eleito a prefeito com maioria de 15 votos

0
(Foto: Ferreira Júnior News)

Nesse domingo (03/06) a maioria dos eleitores de Santana do Cariri elegeu o seu mais novo prefeito, Pedro Henrique Correia Lopes (MDB), de 27 anos, que também é um dos mais jovens prefeitos do Brasil, e tem pela frente o desafio de governar o município cheio de problemas administrativos e financeiros.

O prefeito eleito falou que um dos maiores desafios da sua gestão será resgatar a confiança do povo de Santana na classe política, segundo ele: “a mudança só pode acontecer na política com a participação das pessoas de bem, juntos iremos dar o melhor por Santana do Cariri e vamos unir toda a população em prol da nossa cidade”.

O prefeito disse ainda que: “a corrupção é um câncer enraizado em diversos setores da nossa política em nível nacional, estadual e municipal, ter uma gestão limpa e pautada na ética será um compromisso do nosso governo. Nosso maior sonho é fazer o município ser visto pelo reconhecimento e crescimento; não pelas páginas criminais. Tenho obrigação de fazer um governo ouvindo todos e para todos”.

O fato do jovem empresário e economista não ser político facilitou sua aceitação junto a população santanense, pois a antiga gestora, Daniele de Abreu Machado, foi cassada com suspeitas de corrupção e apoiou o candidato Vicente Brilhante (PDT), ex-vereador, que teve 4.989 votos, 15 a menos que o eleito do MDB, que sufragou 5.004 (cinco mil e quatro) votos.

CÂMARA MUNICIPAL

Pedro Henrique foi eleito com apoio de 06 (seis) dos 11 (onze) vereadores que compõe a Câmara Municipal de Santana do Cariri.

Outros três municípios também foram às urnas este domingo, 03/06, foram eles: Frecheirinha, Tianguá e Umari.

Com informações do Blog do Amaury e Rafael Boa Ventura.

Fonte: Blog do Ferreira Júnior.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.