Três prefeitos e um segredo

0

Cláudio Pinho, Ilário MarquesZé Firmino. O que os três têm em comum? Além de serem prefeitos (São Gonçalo do Amarante, Quixadá e Viçosa do Ceará, respectivamente), os ditos senhores estão entre os 26 gestores municipais que respondem por processo no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), segundo matéria do portal CN7. O levantamento foi feito pelo Diário do Nordeste da última segunda-feira (13).

Segundo a publicação, os casos mais comuns são de improbidade administrativa e pelo menos seis prefeitos respondem por irregularidades com a máquina pública. “Na sequência, vêm casos que envolvem crime de responsabilidade, processos de afastamento do cargo, danos morais, calúnia, nepotismo, crimes contra o meio ambiente, entre outros”.

Por serem prefeitos, os processos tramitam na segunda instância em segredo de Justiça.

Ainda de acordo com a publicação, os seguintes municípios possuem seus gestores com explicações a dar à Justiça:

Acarape, Acopiara, Aiuaba, Ararendá, Assaré, Banabuiú, Beberibe, Canindé, Cariré, Carnaubal, Cedro, Ibiapina, Iracema, Maracanaú, Novo Oriente, Paracuru, Pentecoste, Pereiro, Quiterianópolis, Quixadá, Russas, São Gonçalo do Amarante, São Luís do Curu, Sobral, Tururu e Viçosa do Ceará.

 

Com informações do CN7

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.