Chumbo trocado não dói: Bolsonaro afirma estar sofrendo ‘ataques’ de Ciro Gomes

0
Jair Bolsonaro afirma que a suspensão do voto impresso é muito ruim para a democracia.

O pré-candidato do PSL à Presidência da República, deputado federal Jair Bolsonaro (RJ), disse nesta quarta-feira, 6, ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender a implantação do voto impresso nas próximas eleições “é muito ruim para a democracia”.

Para Bolsonaro, autor da proposta de impressão do voto em papel, pesará sobre a próxima eleição uma “suspeição de fraude”.

Nesta quarta-feira, o STF decidiu por 8 votos a 2 suspender a implantação do voto impresso nas próximas eleições, atendendo a um pedido de medida cautelar feito pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge. O uso do voto impresso para as eleições deste ano foi aprovado pelo Congresso Nacional em 2015, na minirreforma eleitoral.

“É uma emenda minha de 2015, tô chateado. Pode haver fraude, sim. O jogo do poder é pesado. Será uma eleição que pesará sempre a suspeição da fraude, isso é muito ruim para a democracia. Não interessa quem ganhe, haverá acusação de fraude com toda a certeza”, disse Bolsonaro à reportagem.

“Tá o Ciro (Gomes) me atacando, tá o Geraldo Alckmin desesperado, virei o alvo do outro lado. Sou unanimidade. Continuo pré-candidato mesmo com 100% das urnas eletrônicas, vou até o fim”, completou Bolsonaro.

 

Agência Estado

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.