A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Prefeitura de Fortaleza inaugura novo Centro de Educação Infantil no Conjunto Ceará

A Prefeitura de Fortaleza inaugura, nesta quinta-feira (23/08), às 8h30, o novo Centro de Educação Infantil (CEI) Antônio Valdinar de Carvalho Custódio, no Conjunto Ceará (Regional 5). O evento contará com a participação do prefeito Roberto Cláudio e da secretária da Educação, Dalila Saldanha. A nova unidade, que beneficiará até 200 crianças de 1 a 5 anos de idade, é o sexto CEI inaugurado pela Prefeitura este ano, sendo o segundo no Conjunto Ceará.

O equipamento faz parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância) e teve investimento total de R$ 2.035.680,86, sendo R$ 603.406,86 oriundos do Município.

A unidade possui área total de 2.400 m², com 1.317,99 m² de área construída, e dispõe de oito salas de aula, banheiros adaptados, cozinha, refeitório, despensa, lavanderia com depósito para material de limpeza, fraldário, lactário, secretaria, coordenação, sala de professores, entre outros espaços. O projeto contempla, ainda, brinquedoteca (sala multiuso), área de lazer com playground e solarium.

Educação Infantil
Com a inauguração do CEI Antônio Valdinar de Carvalho Custódio, entre equipamentos construídos, reformados, municipalizados e conveniados, a Prefeitura de Fortaleza chega a 114 unidades de Educação Infantil entregues à população na gestão do prefeito Roberto Cláudio. Só em 2017, foram inaugurados 12 novos CEIs.

Ao todo, a Rede Municipal de Ensino passa a contar com 158 Centros de Educação Infantil, mais 94 creches conveniadas, totalizando 252 equipamentos atendendo as famílias fortalezenses. Além disso, Fortaleza também possui 138 escolas municipais que possuem turmas de pré-escola.

Conjunto Ceará
Em janeiro deste ano, a Prefeitura inaugurou o CEI Antônia Nathália Cristina Chaves Maciel, atendendo 200 crianças do Conjunto Ceará. O bairro já havia recebido o CEI Neno Cavalcante, em novembro de 2017, que também atende cerca de 200 crianças.

Por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor), foi entregue no último sábado (25/08), às 9 horas, a urbanização da Lagoa das Pedras e mais 270 melhorias habitacionais, totalizando 458 intervenções, somente na área do Campo Estrela, em Messejana (Regional VI).

O Projeto de Melhorias contempla a instalação de kits sanitários e ligações intradomiciliares de esgoto, enquanto a urbanização privilegiou a drenagem e pavimentação da área.

Entrevista Roberto Cláudio

 

Comunicação

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir