Prefeitura de Fortaleza promove Pré-carnaval para crianças no Horto Florestal Municipal

0
(Foto: Passeio Kids)

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor) está organizando um Pré-carnaval no Horto Florestal Municipal Falconete Fialho na próxima sexta-feira (09/02). O evento, que acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza (Secultfor) e a Secretaria Municipal de Educação (SME), será realizado entre 08:30 e 10:30h. A programação inclui atividades recreativas e esportivas, além de música, para proporcionar alegria e diversão para os pequenos.

Haverá também caminhada ecológica, participação da Banca Pacote de Biscoito, para conhecida pelas festas que anima no Passeio Público, para interagir com a criançada, utilizando diversas metodologias de educação musical, como por exemplo, o trava língua, movimentos corporais e frases de alertas para ter cuidados domésticos, passando de forma lúdica o máximo de aprendizado possível.

A festa faz parte da programação de reabertura do Horto Municipal à visitação pública, após passar por ajustes administrativos e de requalificação. A expectativa é de que aproximadamente mil alunos de 04 a 08 anos da rede municipal de ensino compareçam ao evento que será aberto ao público em geral, com entrada gratuita.

Para o superintendente da UrbFor, Régis Tavares, o evento é uma forma de apresentar o local para a população. “O Horto Municipal é um local pouco conhecido pelos fortalezenses, não sabem onde estamos e as belezas que temos à sua disposição. A ocupação desse espaço pelas crianças é uma forma de trazer a população para conhecer o nosso trabalho, de deixar gravado na memória de cada uma dessas crianças os momentos divertidos compartilhados aqui.” afirma.

O secretário da Cultura de Fortaleza, Evaldo Lima, comemora a realização da festa carnavalesca no local. “O Pré-Carnaval no Horto é uma mensagem de responsabilidade ambiental e alegria para toda a criançada. Ocupar o espaço público, em especial o Horto Municipal, é fundamental.”

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui