A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Prêmio Prefeitura de Fortaleza de Jornalismo já tem data definida para inscrições

As inscrições para a 4ª Edição do Prêmio Prefeitura de Fortaleza de Jornalismo vão acontecer a partir do próximo dia 1º de novembro, estendendo-se até o dia 16. O Prêmio Prefeitura de Fortaleza de Jornalismo é uma iniciativa que objetiva estimular profissionais e estudantes de Jornalismo, além dos próprios veículos de Comunicação Social, a abordarem, com profundidade e amplitude, a partir do exercício de investigação jornalística, a abordarem questões pertinentes às políticas públicas que fomentam o processo de desenvolvimento social, socioambiental, socioeconômico e sustentável no território do Município de Fortaleza.

O prêmio contempla seis categorias com premiação que totaliza R$ 82 mil. Podem concorrer trabalhos veiculados em plataformas de Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo, Webjornalismo e Fotojornalismo. Estudantes de Jornalismo também podem submeter produções, concorrendo na categoria Universitário.

Os trabalhos submetidos à avaliação devem ter sido veiculados durante o período de 1º de novembro de 2017 a 30 de outubro de 2018. Serão premiados os conteúdos que melhor apresentarem excelência jornalística, enfocando ações desenvolvidas dentro dos limites geográficos da Capital.

A divulgação do resultado acontecerá no dia 15 de dezembro de 2018. Dentre os critérios de julgamento, estão a qualidade técnica da forma e do conteúdo; a profundidade da abordagem, a amplitude e a atualidade do trabalho investigativo realizado, a multiplicidade de fontes, o enfrentamento das consequências sociais e humanas, a contextualização socioeconômica e a propositura de soluções. A Comissão Organizadora e a Comissão Julgadora serão compostas por cinco membros, nomeados em atos assinados pelo prefeito Roberto Cláudio.

Os trabalhos concorrentes deverão ser encaminhados à Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura de Fortaleza, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua São José, Nº 1, Centro.

Participantes de outras cidades do Ceará ou de outros Estados da Federação deverão encaminhar seus materiais pelos Correios, com data de postagem até o último dia de inscrição, com confirmação via e-mail por meio do endereço eletrônico premiojornalismo@fortaleza.ce.gov.br.

Confira aqui o regulamento

Acesse aqui o formulário

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir