A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Produtos essenciais para a Semana Santa apresentam mais de 100% na variação de preço

Uma pesquisa apontou que o preço do pão de coco para a Semana Santa teve variação de até 108,90% e o pescado aparece como o produto que apresentou a maior variação de preços, com variação de 133,33% entre os estabelecimentos pesquisados pelo Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza).

O órgão visitou os mercados públicos de Messejana, Mercado dos Peixes, Mucuripe e o Mercado São Sebastião, no Centro da cidade entre os dias 9, 10 e 15 de abril e divulgou também valores de produtos como vinhos, espumantes e ovos de chocolate.

O vinho aparece com variação de até 90,29%. É possível adquirir quase duas garrafas de 750 ml no estabelecimento mais barato se usarmos o valor gasto na compra da garrafa no local mais caro. O quilograma do camarão também apresenta alta variação, sendo comprado de R$ 25,00 a R$ 40,00, diferença que chega a 60%.

Os ovos de chocolate da mesma marca e com o mesmo peso apresentaram uma variação de 42,35% entre o estabelecimento mais caro e o mais barato, segundo o Procon. A pesquisa dos valores foi feita nos supermercados da cidade.

Dicas

O Procon alerta para o cuidado na conservação dos peixes frescos e pede para que o consumidor busque conhecer a procedência do bacalhau. Uma dica é verificar se a embalagem informa qual a espécie do peixe.

É importante também ficar atento para a tendência de aumento de preços com a proximidade da Semana Santa. Na compra dos ovos de chocolate, o consumidor deve observar as informações detalhadas sobre data de validade do produto, peso e composição.

G1CE

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir