A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Reforma da previdência: qual o posicionamento de Tasso Jereissati?

Cotado para a presidência do Senado na nova legislatura, o senador Tasso Jereissati (PSDB) defendeu a reforma da Previdência, à qual chamou de “mãe de todas as reformas”, e disse que “estamos numa rara janela de oportunidade para desenhar um novo pacto constitucional entre os Poderes”. Em artigo publicado nesta segunda-feira (14), o senador frisou ainda que a fragmentação partidária elevará o custo político para o novo governo.

Sem se colocar oficialmente como candidato, Tasso faz uma leitura da nova conjuntura política a partir do resultado das urnas. “O eleitor brasileiro deu um claro recado de que não suporta mais viver sob o jugo de um Estado dirigista, provedor de privilégios para uns e de privações para outros”, escreveu.

Diante da fragmentação partidária e de um novo contexto político que se desenha, Tasso aponta que esse cenário “torna ainda mais importante a eleição de um presidente do Senado capaz de se constituir de fato como o representante máximo do Parlamento frente à sociedade”.

O senador cearense tem sido cotado como alternativa ao ex-presidente da Casa Renan Calheiros. Na articulação, Tasso deve contar com a oposição, intermediada por Cid Gomes (PDT), e com o PSL, que rejeita a indicação de Calheiros. Tasso revelou que lançará candidatura à presidência do Senado no fim de janeiro de 2019.

Tribuna do Ceará

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir