Menores de 16 anos, sem responsáveis, estão proibidos de entrarem nos festejos de Santo Antônio

0
(Foto: Dalwton Moura/Especial para O POVO)
A entrada de menores de 16 anos em eventos comemorativos do padroeiro de Barbalha, Santo Antônio, está proibida sem a presença de um adulto responsável. Os festejos acontecem do dia 27 de maio a 3 de junho. Portaria foi baixada pelo juiz Renato Esmeraldo Paes, titular da Vara de Infância e Juventude da Comarca de Barbalha.
Decisão publicada no Diário da Justiça da última sexta-feira, 18, ainda proíbe a hospedagem de menores de 18 anos no município, com exceção se estiverem com responsáveis ou com autorização judicial. Cabe aos estabelecimentos criar maneiras de verificar a idade dos clientes.
São considerados responsáveis legais o pai, a mãe, tutores ou guardiões e até avós, irmãos e tios, com devida comprovação de parentesco. Tanto o adolescente quando os adultos deverão portar documentos de identificação.
Agentes do Juizado da Infância e da Juventude estão autorizados a entrar em eventos de quaisquer natureza para assegurar o cumprimento da decisão. O texto da portaria ainda ressalta que a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade constitui crime, previsto no artigo 243 do Estado da Criança e do Adolescente. O vendedor está sujeito à pena de dois a quatro anos de detenção e multa.
Com informações do Jornal O Povo.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.