Acarape: Boatos de ligação com facções traz ameaças para prefeito e família

0
(Foto: Reprodução/Youtube)

O prefeito de Acarape, Franklin Veríssimo Oliveira, denuncia que sua família está sendo ameçada após boato de ele seria associado a um integrante de faccção criminosa. Em documento divulgado nas redes sociais, Franklin teria nomeado como assessor do vice-prefeito de Acarape um homem conhecido como Rafael Finin.

O prefeito relatou que sua esposa sofreu ameaças por telefone e que eles estão dormindo fora de casa por medidas de segurança. “Ontem (segunda-feira, 23), eu fui para o Palácio da Abolição pela manhã para a assinatura do convênio e várias pessoas perguntaram se era verídico. Isso me deixou preocupado. Primeiro começaram dizendo que eu tinha contratado uma pessoa que é ligada a uma facção e depois começaram a espalhar que esse integrante foi preso pela morte do diretor do Fortaleza”, relatou.

De acordo com o prefeito, as notícias falsas fizeram com que ele saísse de casa e retirasse a família. “Coloca a gente em uma situação com o Ministério Público, com a Polícia e com a sociedade. Nós podemos sofrer retaliação de facções rivais, que ache que estamos, de alguma forma, acobertando ou dando estrutura para alguma facção”, lamenta.

O prefeito disse que o caso foi citado na Assembleia Legislativa (AL) de forma politiqueira. “Em nenhum momento ligaram para a gente para verificar se a história era verídica. Somos médicos por formação (prefeito e vice-prefeito). Isso macula a nossa imagem e a nossa reputação. Isso expõe as nossas famílias, nossos filhos”, relata.

 Confira a nota da Prefeitura de Acarape na integra

1.O documento veiculado, constante como sendo uma Portaria, trata-se de documento falso, posto que jamais fora elaborado pela Prefeitura Municipal de Acarape, tão pouco subscrita por seu Prefeito.

2. A verdadeira Portaria nº 74/2018 dispõe sobre a nomeação do Secretário Municipal de Segurança Pública, nomeando o Sr. HELANIO LOPES COSME, para exercer o cargo a partir de 18 de abril de 2018.

3. Informa a Prefeitura de Acarape que o vice-Prefeito do Município conta com apenas um assessor, tratando-se do Sr. ALEXANDRE CASTRO FALCÃO, nomeado através da Portaria nº 70/2018, do dia 23 de março de 2018. Cabe informar que o Sr. Falcão é suplente de vereador e ex-Secretário da Juventude do Município, portanto,nome já conhecido e estimado pelos munícipes acarapenses.

4. Logo, a portaria ilegítima trata-se de documento adulterado, na qual fora inserido dados estranhos ao serviço público Municipal.

5. Em verdade, a portaria falsa é produto do acirramento político agudo hoje vivido no Município, onde se faz oposição raivosa e desonesta, valendo-se de todos os expedientes para desacreditar o trabalho da gestão.

6. Prestam-se estes esclarecimentos porque, em tempos de divulgação instantânea de informações, todos podem ser vítima das chamadas fake news, onde versões são difundidas sem comprovação e antes de serem ouvidas as partes envolvidas. Está sendo investigada a autoria do espúrio documento para a responsabilização civil e criminal dos agentes.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.