Mulungu: Morre Geraldo Queiroz, pioneiro do café ecológico no Maciço de Baturité

0
Morreu nesta sexta-feira, 20, Geraldo Queiroz, 92 anos, proprietário do Sitio São Roque, em Mulungu, uma das principais atrações da Rota do Café no Maciço de Baturité. Geraldo foi pioneiro na produção de café orgânico na serra.
Neta de Geraldo, Mariana Farias publicou no Instagram sobre a perda do avô. Ela destacou o exemplo que ele foi para familiares, funcionários e pata quem mais passou pelo sítio.

Geraldo foi o primeiro presidente da Associação dos Produtores Ecológicos do Maciço de Baturité. Ele viajou à Europa com outros produtores, para demonstrar as práticas de cultivo de café orgânico, capazes de assegurar a renda das famílias.

Sitio São Roque
O Sitio São Roque iniciou as atividades em 1913 com Alfredo Farias e Amélia Queiroz. O casal se dedicou ao cultivo de frutas, cana de açúcar, rapadura e café. Foi Alfredo quem escolheu o nome do santo com acolhida de título ao sitio, que era admnistrado atualmente pelo filho mais novo do casal, Geraldo Queiroz Farias.
O sítio é um recanto ecológico com 320 hectares, situado em área de conservação ambiental serrana, a 105 km de Fortaleza.
Com informações do Jornal O Povo.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.