Maracanaú: Lideranças debatem sobre o direito das mulheres e criação do Centro de Referência especializado

0
Divulgação

Durante a manhã de segunda-feira (16), na Presidência do Legislativo municipal de Maracanaú, o vereador Raphael Pessoa (MDB) se reuniu com representantes da Prefeitura de Maracanaú, do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM), da Delegacia da Mulher e do Projeto “Paz no Lar” (projeto voltado a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar).

O intuito deste encontro foi o debate sobre políticas públicas voltadas à promoção dos direitos da mulher, sobretudo os relativos à saúde, educação e assistência social, bem como sobre a criação de um Centro de Referência para as Mulheres. Este, seria uma instituição a ser criada com o objetivo de oferecer a ajuda de uma equipe de profissionais (psicólogas, assistentes sociais e advogadas) às mulheres vítimas de violência doméstica, familiar, sexual, institucional ou de tráfico de pessoas.

Em breve, tais temas serão levados a debate público em Plenário na Câmara Municipal, com previsão inicial para o dia 07 de agosto deste ano, em Audiência Pública específica e exclusiva para esta finalidade. Tal data, vale dizer, foi escolhida em atenção à promulgação da lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, popularmente conhecida como “Lei Maria da Penha”, marco do Direito brasileiro no tocante aos enfrentamento à violência contra as mulheres.

Assessoria

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.