Ipu: Comissão de Educação da Câmara Federal rejeita o projeto de implantação do IFCE

0
Ainda segue em tramitação em Brasília, o projeto de lei nº 3125/2015, de autoria do deputado federal Domingos Neto (PSD-CE), que autoriza o Poder Executivo a criar um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE – no Município de Ipu, no Estado do Ceará.
Em dezembro de 2015, o referido projeto foi aprovado na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, cuja relatoria foi do deputado federal Cabo Sabino (AVANTE-CE). Na época, o fato causou um verdadeiro alvoroço em Ipu, pois a militância de Sabino e de Domingos disputavam quem era o “pai da criança.
Já no mês de julho de 2017, o PL 3125/2015 foi apreciado pela Comissão de Educação, onde o parecer do relator deputado Diego Garcia (PODEMOS) pela rejeição foi aprovado na dita comissão. Assim sendo houve um impasse, tendo em vista que duas comissões propuseram pareceres diferentes.
Conforme o Regimento Interno da Câmara Federal, quando há hipóteses dessa natureza, o projeto deverá ser apreciado pelo Plenário.
Salienta-se que o Projeto de Lei n. 3.125/2015 ainda carece dos pareceres das comissões de Finanças e Tributação e Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, até a votação conclusiva pelo Plenário. Atualmente, o projeto foi recebido pela Comissão de Finanças e Tributação e está aguardando designação de Relator.
Resta saber se os “pais da criança” terão força de articulação política para garantir a viabilização do referido projeto que irá muito beneficiar a educação superior de Ipu e da região ibiapabana.
Fonte: Expresso Ipu.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.