Ibicuitinga: Presos suspeitos de homicídios e ataques a bancos e carros-fortes no Ceará

0
(Foto: MPCE/Divulgação)

Cinco pessoas foram presas nesta segunda-feira (14) e uma morreu em confronto com a polícia durante operação para desarticular quadrilha suspeita de cometer homicídios e outros crimes na cidade de Ibicuitinga.

Segundo o Ministério Público, o grupo também é envolvido em roubos de veículos, assaltos a bancos e carros-fortes, tráfico de drogas, extorsão, estelionato, receptação e porte e posse ilegal de armas de fogo. Além disso, eles seriam responsáveis pela quase totalidade dos homicídios ocorridos na cidade.

A operação do Ministério Público do Ceará (MPCE) ocorreu no Distrito de Canindezinho, em Ibicuitinga, onde foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão autorizados pela Justiça.

Foram presos Diego Wallison de Sousa Damasceno, Adairton Maciel Sampaio, Antônio Maciel Sampaio – estes considerados de maior periculosidade – Francisco Edson de Sousa Lima e Elton Jaguaribe da Silva. Um adolescente foi apreendido.

Flávio Nobre Carneiro, apontado como um dos líderes da quadrilha, morreu durante confronto com policiais. Ele chegou a ser socorrido no Hospital de Morada Nova, mas não resistiu aos ferimentos.

Durante a ação, foram apreendidas seis armas de fogo: quatro revólveres e duas espingardas calibre 12; e três veículos roubados: dois carros e uma motocicleta. Também participaram da Operação Canindezinho duas equipes da Companhia de Rondas Ostensivas com Cães (Roca).

Informações do G1 CE.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.