Nova Russas: Tarifa de água aumenta mais uma vez e acumulado já chega a 104%

0
No ano passado, o prefeito já havia aumentado a tarifa de água em 89,26%

Na sessão plenária da Câmara Municipal de Nova Russas, desta quarta-feira (04), nove vereadores aprovaram um Projeto de Lei enviado ao Poder Legislativo pelo prefeito Rafael Pedrosa, que concede mais um aumento na conta de água. O projeto autoriza o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) a aumentar a tarifa inicial em mais 15%.

No ano passado, o prefeito já havia aumentado a tarifa de água em 89,26%. Somando-se os dois aumentos, em apenas um ano e meio de administração, a conta de água do município já dobrou e o aumento atinge 104,26%.

Nove vereadores votaram a favor do prefeito: Adalberto Filho, Rejane Tavares, Chiquinho Diogo, Teixeira, Paulinho Ta Legal, Marcelo Evangelista, Izabel Moura, Socorrinha Holanda e Vanda Calaça. Depois da aprovação da matéria, um quadro com a foto dos vereadores viralizou na internet, segundo informa o portal Ceará Notícias.

O aumento da água atinge em cheio a classe dos pequenos comerciantes, que já começam a pagar a tarifa inicial a partir de R$ 41,76.

Já os vereadores Pedro Lira, Hudson Guilherme, Antonio Carlos e Toinha do Capitão votaram contra o aumento na tarifa de água.

Resta saber se o Ministério Público abrirá investigação para constatar se houve ou não abuso no aumento da tarifa, ferindo ao Código do Consumidor, que proíbe aos fornecedores e produtores de serviços o uso de práticas abusivas.

(Com informações do Ceará Notícias)

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui