Nova Russas: Tarifa de água aumenta mais uma vez e acumulado já chega a 104%

0
No ano passado, o prefeito já havia aumentado a tarifa de água em 89,26%

Na sessão plenária da Câmara Municipal de Nova Russas, desta quarta-feira (04), nove vereadores aprovaram um Projeto de Lei enviado ao Poder Legislativo pelo prefeito Rafael Pedrosa, que concede mais um aumento na conta de água. O projeto autoriza o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) a aumentar a tarifa inicial em mais 15%.

No ano passado, o prefeito já havia aumentado a tarifa de água em 89,26%. Somando-se os dois aumentos, em apenas um ano e meio de administração, a conta de água do município já dobrou e o aumento atinge 104,26%.

Nove vereadores votaram a favor do prefeito: Adalberto Filho, Rejane Tavares, Chiquinho Diogo, Teixeira, Paulinho Ta Legal, Marcelo Evangelista, Izabel Moura, Socorrinha Holanda e Vanda Calaça. Depois da aprovação da matéria, um quadro com a foto dos vereadores viralizou na internet, segundo informa o portal Ceará Notícias.

O aumento da água atinge em cheio a classe dos pequenos comerciantes, que já começam a pagar a tarifa inicial a partir de R$ 41,76.

Já os vereadores Pedro Lira, Hudson Guilherme, Antonio Carlos e Toinha do Capitão votaram contra o aumento na tarifa de água.

Resta saber se o Ministério Público abrirá investigação para constatar se houve ou não abuso no aumento da tarifa, ferindo ao Código do Consumidor, que proíbe aos fornecedores e produtores de serviços o uso de práticas abusivas.

(Com informações do Ceará Notícias)

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.