Sistema de videomonitoramento chega à Morada Nova

0

O Vale do Jaguaribe recebeu importante reforço de segurança a neste sábado (21). O Governo do Ceará instalou, em Morada Nova, o novo sistema de videomonitoramento integrado e um Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) específico para a cidade.

O governador Camilo Santana, acompanhado do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, demonstrou a eficácia do sistema de videomonitoramento, durante a solenidade de implantação, na mesma ocasião em que a população conheceu de perto as equipes do BPRaio.

“São 37 homens bem treinados e equipados com o que há de melhor. Vocês vão sentir a diferença”, destacou Camilo. Ele frisou que o videomonitoramento vem para complementar o trabalho ostensivo.

Morada Nova se tornou a oitava cidade do Estado a receber o sistema de videomonitoramento. A medida interliga informações e foca no enfrentamento à criminalidade nos municípios com população acima de 50 mil habitantes. São 15 câmeras dispostas por pontos estratégicos. Os equipamentos se dividem entre os de monitoramento de imagens, com giro de 360º, e os que possuem tecnologia para ler placas de veículos, identificando os carros roubados e enviando sinal para as autoridades. Além disso, uma câmera está instalada na Central de Monitoramento.

O prefeito Wanderley Nogueira ressaltou os investimentos do Estado na cidade. Segundo ele, a sede do BPRaio é “uma das melhores e mais modernas de todo o Ceará”. “Tenho certeza que agora nosso povo vai se sentir mais seguro e poderá andar com mais tranquilidade nas ruas de Morada Nova”, enfatizou.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.