Reino Unido proibirá tratamentos de reorientação sexual

0

O governo do Reino Unido anunciou nesa terça-feira (3) que os tratamentos de reorientação sexual estão proibidos. A decisão faz parte de um novo plano de ação que visa promover uma sociedade mais inclusiva com o coletivo LGBT.

A decisão foi anunciada pela primeira-ministra britânica, Theresa May, por meio de um programa com orçamento de 5 milhões de euros que irá agir em defesa dos direitos da comunidade LGBT.

Para elaborar este programa, mais de 108 mil pessoas LGBT foram consultadas e destas, 2% admitiram ter recorrido a tratamentos de conversão sexual, enquanto que 5% afirmaram que tinham recebido ofertas nesse sentido.

“Consideraremos todas as opções legislativas e não legislativas para promoção ou a oferta de tratamentos de conversão”, diz o plano de ação divulgado pelo governo britânico.

O programa ainda vai tratar de outros assuntos, pois a pesquisa concluiu que dois de cada três consultados indicaram evitar dar a mão em público a seu parceiro por medo de uma reação ruim. Outros 23% disseram que sofreram preconceito por parte de colegas de trabalho quando revelaram sua homossexualidade.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.