A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Renato Aragão é homenageado o 28º Cine Ceará

O humorista cearense Renato Aragão foi homenageado neste sábado (4) na abertura do 28º Cine Ceará. A solenidade também teve homenagem ao professor Henry Campos, reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC) e a estreia do filme O Barco, do cearense Petrus Cariry.

O 28º Cine Ceará ocorre até 11 de agosto com cerca de 100 produções, entre longas e curtas-metragens, nas salas de cinema e na Praça do Ferreira. Antes da noite de abertura oficial, duas mostras já deram início à programação.

Ao longo do mês de julho foi realizada a Mostra os Trapalhões no Cineteatro São Luiz e, no dia 31, teve início a Mostra de Cinema Peruano, que se estende até o dia 05 de agosto na Caixa Cultural Fortaleza.

Homenageados

A solenidade começou com homenagem ao professor Henry Campos. Além do importante apoio que dá ao Cine Ceará, o Reitor da UFC é um incentivador de diversos eventos, entre os quais, o Festival UFC de Cultura, e instituiu o corredor cultural do Benfica, tradicional bairro universitário da cidade.

A programação de abertura oficial continuou com a homenagem a Renato Aragão, cearense de Sobral, um dos maiores humoristas brasileiros de todos os tempos, com uma extensa obra no cinema e na televisão.

Em Fortaleza, sua cinematografia está ligada ao Cineteatro São Luiz, onde, nas décadas de 1970 a 90, gerações de cearenses assistiram a muitos de seus mais de 40 filmes. Renato Aragão recebeu duas homenagens, uma placa do Cineteatro São Luiz e, do Cine Ceará, o troféu Eusélio Oliveira.

Com informações do G1 CE

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir